Jogando em casa, Águia de Marabá deixa escapar a primeira vitória na Série D

O Águia de Marabá perdeu uma boa oportunidade de quebrar a “zica” que abate os clubes paraenses no Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando em casa, o Azulão conseguiu apenas um empate contra a equipe do Fluminense-PI, pela segunda rodada da Série D. O resultado deixou o time na ponta inferior da tábua classificatória, com apenas um ponto conquistado, superior apenas ao Cametá, lanterna do grupo A2.

No primeiro tempo, o Águia entrou em campo meio desconcentrado, com o time agredindo pouco, mesmo jogando em casa, na presença de um bom público no estádio Zinho Oliveira. Do outro lado, o Fluminense, embora não tenha se lançado ao ataque, soube aproveitar os espaços e avançar nos erros táticos da equipe de Mathaus Sodré. 

VEJA MAIS



Decadência: equipes do Pará ainda não venceram nas quatro divisões do Brasileirão de 2024
Quatro times paraenses disputam o Brasileirão, em três divisões diferentes. Somados, clubes conquistaram apenas dois empates em nove jogos.


image

Águia de Marabá recebe Fluminense-PI no Zinho Oliveira em busca dos primeiros pontos na Série D
Apesar do campeonato estar no início, o Azulão já entrará em campo pressionado.


image

Renda de Águia x São Paulo supera clássicos entre Remo x Paysandu na Copa Verde; veja os números
Águia teve uma renda milionária contra o São Paulo-SP, em jogo válido pela Copa do Brasil. Arrecadação foi a maior da história do Azulão

Aos quatro minutos, Wender cruzou, De Paula subiu com espaço, mas cabeceou mal. Na sequência vieram outras jogadas semelhantes, todas sem sucesso. O Vaqueiro levou muito tempo sem conseguir criar uma chance de perigo, no entanto, quando teve foi letal. Aos 34, Wesley invadiu a área e abriu o placar para o time piauiense. Depois disso, o Águia teve mais vontade e continuou não assustando a defesa adversária até o fim do primeiro tempo. 

O panorama começou a mudar na etapa complementar. Aos poucos o Azulão começou a agredir mais. Aos 23, Dindê levantou bola na área e Betão cabeceou bem perto da trave. O anfitrião foi chegando até que, aos 24, Dindê cobrou falta direto no gol e o goleiro João Manoel ainda deu uma leve “ajudinha”, permitindo o empate do Águia. A partir daí o time passou a fluir em campo, utilizando algumas modificações que deixaram a equipe mais ofensiva. Dois minutos depois, Braga acertou o travessão. 

A partir dos 30, o jogo ganhou movimentação dos dois lados. Axel Lopes teve trabalho para impedir o segundo do Fluminense após bela jogada pela direita do ataque, que resultou em um chute à queima roupa. Apesar dos esforços, não foi desta vez que a torcida do Azulão deixou o Zinho Oliveira satisfeita. No próximo sábado (11), o Águia recebe o Cametá, pela terceira rodada. 

Com Informações de O LIberal

DEIXE SEU COMENTÁRIO

LEIA TAMBÉM