O ex-jogador e atual técnico Jorginho, campeão do mundo pelo Brasil em 1994, fez duras críticas ao atual elenco da seleção brasileira em um jantar comemorativo dos 30 anos da conquista do Tetra. Na última quarta-feira (17/7), o quarto título mundial brasileiro completou três décadas.
O evento, realizado em um restaurante na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, na noite desta sexta-feira, contou com a presença de nomes como Romário, Cafu, Parreira, Bebeto, entre outros vencedores do Mundial.
VEJA MAIS
Trinta anos do Tetra: Como foi a campanha do Brasil na Copa de 1994
Seleção teve seis vitórias e um empate em sete partidas disputadas no mundial.
Trinta anos do Tetra: Como estão os destaques do Brasil na Copa de 1994
Final do torneio foi decidida contra a Itália, nos pênaltis, pela primeira vez na história das copas.
Trinta anos do Tetra: Como foi a campanha do Brasil na Copa de 1994
Seleção teve seis vitórias e um empate em sete partidas disputadas no mundial.
Ao falar sobre a derrota na Copa América 2024 para o Uruguai, o lateral-direito exaltou a diferença entre a forma que os atuais jogadores lidam com a vitória e com a derrota em comparação ao elenco de 94.
“Quando nós fomos derrotados, nós não saímos de casa. Ficamos mais de um mês em casa com vergonha de ter perdido uma Copa do Mundo”, relembrou o ex-atleta sobre a eliminação na Copa de 1990.
“Agora, acaba uma Copa América e os caras já postam foto em Ibiza, foto aqui, foto ali, como se nada tivesse acontecido”, disse. O Brasil fez péssima campanha no torneio continental e acabou derrotado nos pênaltis e eliminado nas quartas de final da competição.
“Se você não sente a dor da derrota, você não tem condições de se alegrar com a sua vitória”, afirmou o ex-jogador.
Com Informações de O LIberal