Juiz permite novos requisitos do governo Trump para registro de imigração

CNN Brasil

Um juiz federal negou um pedido de um grupo de defesa de imigrantes para bloquear os novos requisitos de registro de imigração anunciados pelo governo Trump. As novas medidas incluem a ampliação dos mandatos de coleta de impressões digitais e registro para estrangeiros.

O juiz Trevor McFadden decidiu nesta quinta-feira (10) que os contestadores não demonstraram que a política estava prejudicando os imigrantes de forma que justificasse a intervenção de um tribunal.

“Como organizações, muitos dos seus danos são muito especulativos, e eles não conseguiram demonstrar que a regra irá corroer suas missões principais”, escreveu McFadden, nomeado por Trump.

A decisão foi proferida um dia antes da política entrar em vigor, um revés significativo para os grupos de defesa que lutavam para bloquear a abrangente agenda de imigração do governo.

As organizações, incluindo a Coalition for Humane Immigrant Rights Los Angeles, CASA, Make the Road New York e United Farm Workers, entraram com uma ação judicial no mês passado contra a regra que exige que estrangeiros com 14 anos ou mais se registrem no governo, apresentem dados biométricos e apresentem comprovante de registro — sob ameaça de penalidades criminais.

A regra final provisória, anunciada em 12 de março e prevista para entrar em vigor na sexta-feira (11), ignora a consulta pública e retoma medidas amplas de registro não vistas desde a Segunda Guerra Mundial.

Os contestadores argumentam que ela viola a Lei de Procedimento Administrativo, cria confusão e ameaça as liberdades civis. Eles também alertam para a potencial discriminação racial, riscos legais para imigrantes e interrupção dos serviços de assistência jurídica.

Com Informações: CNN Brasil

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Portal Gurupi
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.