Últimas Notícias
Ferroviária x Londrina: onde assistir ao vivo e as escalações do jogo de hoje (07/09) pela Série C
Vídeo: acreana Jerusa Geber garante medalha de ouro nos 200 metros classe T11
Argentina rejeita ‘decisão unilateral’ da Venezuela sobre sua embaixada em Caracas
Bolsonaro chama Alexandre de Moraes de 'ditador' em ato na Paulista
Incêndio é registrado em apartamento de prédio residencial no bairro do Marco, em Belém
Athletic x Ypiranga: onde assistir ao vivo e as escalações do jogo de hoje (07/09) pela Série C
Corpo de jovem é encontrado em cova rasa em Marituba
Dia da Independência 2024 reúne forças civis e militares em Belém
Três paramédicos libaneses morrem em ataque israelense
Delegado aposentado é morto durante assalto no DF; suspeito é preso em seguida
Ato na Paulista pede impeachment de Alexandre de Moraes e anistia aos presos de 8 de Janeiro
Suspeitos de ordenar extorsão a comerciantes são presos no Guamá e Terra Firme, em Belém
Brusque x Santos: onde assistir ao vivo e as escalações do jogo de hoje (07/09) pela Série B
Venezuela notifica Brasil sobre revogação da custódia sobre a embaixada da Argentina
Governador Helder Barbalho exonera Secretário de Meio Ambiente
Next
Prev

Lives se tornam a sensação na transmissão de jogos de futsal em Castanhal

Com uma câmera na mão e uma ideia na cabeça. Essa é uma frase bastante conhecida e que nos tempos atuais podemos facilmente trocar por um celular na mão e muitas ideias na cabeça. A facilidade em trabalhar com os aparelhos que possuem câmeras com grande poder de imagem tem aberto várias possibilidades de executar a tal ideia.

VEJA MAIS 



Instagram libera comentários públicos nos stories; veja como funciona
Apelidadade de “Hype”, funcionalidade busca criar uma nova dinâmica entre os usuários da rede social


image

Jovem talento do futsal, paraense conta com incentivo da mãe para seguir carreira no esporte
Carolina Melo dedica parte da vida para cuidar da carreira de Rui Marcelo, que se destaca como atleta de futsal do colégio Santa Rosa e do Clube do Remo

Foi assim com o radialista Eder Bastos e o assessor parlamentar Nicson Silva. Em janeiro de 2023 deram início ao projeto de transmissão de jogos de futsal por meio de lives no Instagram. A página @ tv_futsalcastanhal tem quase nove mil seguidores.

“Eu iniciei esse projeto e logo depois convidei o Nicson para participar. Eu sou bastante ligado ao esporte e sempre trabalhei com narrações esportivas. As pessoas em Castanhal sentiam falta de um apoio e prestigio ao esporte amador, em especial ao futsal. E foi assim que surgiu a ideia de desenvolver o projeto das transmissões esportivas por meio das lives do Isntagram”, contou Eder Bastos.

A primeira transmissão foi a partida de futsal entre Bastardos e Milênio, times do bairro do Jaderlândia.

“Nosso principal objetivo é dar visibilidade aos jogadores e aos times de Castanhal. O futsal é uma verdadeira paixão no nosso município. É uma modalidade que só cresce”, explicou Nicson Silva.

Um dos pontos principais para que o futsal seja um esporte bastante praticado em Castanhal é o fato do município ter muitos ginásios esportivos, como explica Eder Bastos.

“Hoje em dia cada bairro tem um ginásio poliesportivo. Temos bairros que tem até seis times e com isso são criados muitos campeonatos como os Jogos de Verão que é um dos mais tradicionais de Castanhal e acontece no bairro da Saudade; o Campeonato Municipal de Futsal e o Natalsão de Futsal, que é também um dos mais concorridos”, explicou o radialista.

Com tantos jogos, o trabalho acompanhado na página @ tv_futsalcastanhal, caiu no gosto dos seguidores e desportistas de Castanhal e região.

“A página caiu no gosto da galera. Quando o jogador quer rever sua jogada pode ir lá na página que está o registro. A gente logo após a live postamos no feed do instagram. Com isso o jogador pode até recortar o seu vídeo e já sai compartilhando entre os amigos”, explicou Nicson

O trabalho da dupla se tornou referência na região e convites para fazer a cobertura em outros municípios da região nordeste começam a surgir.

“Os campeonatos são grandiosos sim, mas não tem a cobertura da mídia tradicional e todos querem ver seus times tendo o reconhecimento no esporte paraense. A pesar na nossa página ser dedica ao futsal, temos recebido pedido de outros esportes também. Temos também recebido convites para cobrir campeonatos em Inhangapí, Vigia e São João da Ponta”, contou Eder Bastos.

 

Fonte: O Liberal

DEIXE SEU COMENTÁRIO

LEIA TAMBÉM