Últimas Notícias
Exposição exibe capacete que transmite voz de Senna por 'condução óssea'
Mosaico de conservação na Foz do Amazonas gera críticas de senadores e do setor produtivo do Pará
Memphis marca, Corinthians supera susto e bate Athletico para diminuir pressão no Brasileiro
Especialista explica como funciona a manutenção preventiva de árvores
Amantes dos astros e da natureza podem apreciar a super lua por meio de telescópio 
Israel divulga imagens do momento anterior à morte do líder do Hamas
Análise: O que significa a morte do líder do Hamas, Yahya Sinwar?
Achados arqueológicos são encontrados em obras na Marginal Tietê
Homem usa canivete para tentar matar a ex-namorada e um homem
Tuna Luso vence o Sparta e abre vantagem nas oitavas da Copa do Brasil Sub-20
Al Pacino revela arrependimento por ter rejeitado pedido de casamento
Polícia suspeita que mãe envenenou as filhas gêmeas em Igrejinha (RS)
América-MG x Goiás: onde assistir ao vivo e as escalações do jogo de hoje (17/10) pela Série B
TRT-PB elege mulheres para comandar Corte pela primeira vez na história
Em entrevista, presidente da FPF propõe padronização das divisões do Campeonato Paraense; entenda
Next
Prev

Lojistas de Belém registram aumento de até 30% nas vendas de Halloween com alta demanda de Halloween

Em outubro, o comércio de Belém já se prepara para a temporada de Halloween. As lojas, se enchem de fantasias, decorações temáticas e maquiagens artísticas, desde o final de setembro, e, na segunda metade do mês, registram um aumento significativo na procura por produtos. Vendedores comemoram a alta procura e, com a crescente popularidade do evento, chegam a comparar a festa com o carnaval. 

Leo Valentine é gerente de uma loja de acessórios e produtos de beleza do centro comercial de Belém. O lojista destaca o crescimento das vendas neste período e explica que, com a alta procura, é preciso estar aberto para outros produtos também. Ele explica que, para o Halloween, as vendas começam no final de setembro, início de outubro, e a procura é muito grande, mesmo antes do mês do Halloween. “Desde setembro a gente começa a receber e vender artigos pro Dia das Bruxas, as pessoas já se programam, então a procura já começa forte desde então”, afirmou.

O gerente destaca que, com a tendência da temporada festiva, em comparação ao último ano, ele diz que a procura por artigos decorativos da temporada cresceu de 20% a 30%. Ele ainda compara o Halloween ao Carnaval em termos de movimento: “O Halloween chega a ser quase comparável com o Carnaval, de tão bom que é”. 

Entre os itens mais vendidos estão as tintas para cabelo, fantasias e maquiagens artísticas. “As colorações para cabelo e as maquiagens inspiradas em personagens são muito procuradas. Este ano, os personagens do filme ‘Divertidamente’, por exemplo, está em alta, e temos muitos pedidos de maquiagem nesse estilo”, explica Leo. Além disso, as tradicionais fantasias de Coringa continuam em alta, mas com novidades na linha de fantasias para atrair os clientes.

Consumidores

Por outro lado, alguns consumidores apontam que, apesar da variedade em decorações, as opções de fantasias ainda são repetitivas. Yasmim Braga, estudante, foi ao comércio em busca de uma fantasia específica: “Eu vim procurar uma orelha de oncinha. Mas, em termos de fantasias, é sempre a mesma coisa, como bruxas. A gente tenta variar um pouco.” Já Kawandria Castro, também estudante, estava em busca de inspiração para sua fantasia, e conta com a variedade das lojas para encontrar uma boa opçõa. Para elas, a popularidade do Halloween está crescendo em Belém. “Antes, não era tão comum ver as pessoas fantasiadas, mas agora está mudando”, observa Kawandria.

Entre uma loja e outra, as amigas destacarma os preços elevados em algumas de alguns produtos: “Tem mais coisa esse ano, a gente encontra mais variedade, mas também fica tudo mais caro. Hoje, em uma das lojas, vi uma máscara simples custanod R$ 45. Me assustei”

 

Com Informações de O LIberal

DEIXE SEU COMENTÁRIO

LEIA TAMBÉM