Mais de 100 Kg de pescado ilegal são apreendidos em Óbidos durante fiscalização

Mais de 100 Kg de pescado ilegal são apreendidos em Óbidos durante fiscalização

Cerca de 150 kg de pescado das espécies Tambaqui e Pirarucu foram apreendidos na quarta-feira (5) durante uma operação de fiscalização no município de Óbidos, oeste do Pará. A ação foi realizada por agentes do Grupamento Fluvial (GFlu), Polícia Civil, Polícia Militar e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), no âmbito da operação “Protetor das Fronteiras e Divisas”, que combate a criminalidade e infrações ambientais na região. O pescado apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 3.000,00, foi encaminhado à Secretaria de Meio Ambiente de Óbidos para destinação adequada.

O pescado foi encontrado na embarcação B/M 03 Irmãos, onde foi lavrado um auto de infração. A operação teve como objetivo coi​bir a pesca predatória durante o período de defeso, quando a atividade é proibida para garantir a reprodução das espécies. Além da apreensão, os agentes realizaram abordagens em embarcações e orientaram os pescadores sobre a restrição da pesca nesse período.

Para o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (Segup), Ualame Machado, o combate a ilícitos ambientais é uma prioridade da segurança pública estadual. “É importante ter um trabalho efetivo na malha fluvial, especialmente em um Estado como o Pará. Esse tipo de apreensão também demonstra o compromisso do policiamento em várias frentes de segurança, incluindo a coibição de crimes ambientais”, destacou.

Com Informações: O Liberal

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Portal Gurupi
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.