Michael J. Fox revela que quase não anda mais por medo de quedas

Diane Keaton: site divulga detalhes da ligação feita ao 911 nos EUA

O ator Michael J. Fox contou que reduziu drasticamente sua locomoção por medo de cair e sofrer novas fraturas, em meio ao avanço da Doença de Parkinson. Em entrevista ao The Sunday Times, publicada no sábado (11), o astro de De Volta para o Futuro disse que as quedas e lesões acumuladas nos últimos anos o levaram a mudar completamente sua rotina.

Aos 64 anos, Fox foi diagnosticado com Parkinson em 1991, aos 29, mas só tornou o diagnóstico público sete anos depois. Segundo ele, as dificuldades físicas começaram a aparecer ainda no auge da carreira em Hollywood. “Foi quando comecei a quebrar coisas. Em três anos, quebrei o cotovelo, a mão, tive uma infecção grave e quase perdi um dedo”, contou.

O ator afirmou que ainda consegue andar, mas evita se deslocar sozinho. “Ando menos hoje em dia. Consigo caminhar, mas não é bonito e é um pouco perigoso”, disse. Fox se aposentou em 2020, mas voltou a trabalhar este ano com uma participação na série Falando a Real, ao lado de Jason Segel e Harrison Ford.

Em entrevista à People, ele afirmou que tenta lidar com as limitações com resiliência. “Acordo, entendo como o dia será e tento me adaptar. Continuo enfrentando novos desafios físicos e consigo superá-los. Hoje, me movimento com cadeira de rodas, e demorou até eu me acostumar”, declarou.
 

A ligação para o serviço de emergência foi feita na manhã de sábado (11), após Diane Keaton ser encontrada sem vida em sua casa em Los Angeles. Equipes de resgate chegaram rapidamente ao local, mas não conseguiram reanimar a atriz

Notícias ao Minuto | 06:16 – 13/10/2025

 
 

Fonte: Notícias ao Minuto

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Portal Gurupi
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.