O Brasil alcançou seu terceiro pódio no Mundial de Taekwondo, realizado em Wuxi, China. Milena Titoneli, atleta de São Caetano do Sul, São Paulo, conquistou a medalha de prata na categoria até 67 quilos nesta terça-feira. Na final, Titoneli foi superada pela húngara Luana Márton por 2 rounds a 1.
Esta é a terceira medalha de Titoneli em cinco participações em Mundiais, somando-se aos bronzes conquistados em 2019, em Manchester, Inglaterra, e em 2022, em Guadalajara, México.
A lutadora, de 27 anos, já havia conquistado dois títulos importantes nesta temporada, vencendo o Aberto do Rio de Janeiro, em maio, e o Aberto da Polônia, em setembro, onde derrotou Márton na final.
Além da prata de Milena, o Brasil já havia celebrado duas medalhas de ouro na competição. Henrique Marques conquistou o ouro na categoria até 80 kg, tornando-se o primeiro homem do país a alcançar o título mundial. Maria Clara Pacheco também brilhou, sagrando-se campeã na categoria até 57 kg, quebrando um jejum de 20 anos desde o primeiro ouro brasileiro conquistado por Natália Falavigna em 2005.
Ainda restam disputas com atletas brasileiros na competição. Paulo Ricardo Souza de Melo (RJ) competirá na categoria até 58kg e Celydiene Kristina Carneiro (SP) na categoria até 62kg. Edival Marques Quirino Pontes (PB) lutará na categoria até 74kg e Nívea Maria Barros da Silva (RN) na categoria até 53 kg.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br







