Ministro da Defesa classifica prisão de Braga Netto como um ‘constrangimento’ às Forças Armadas

Ministro da Defesa classifica prisão de Braga Netto como um ‘constrangimento’ às Forças Armadas

Detenção do candidato a vice-presidente de Jair Bolsonaro está relacionada a uma suposta tentativa de obstruir investigações sobre a tentativa golpe de Estado em 2022

FÁBIO MOTTA/ESTADÃO CONTEÚDOPF alega que Netto tinha conhecimento de planos que visavam impedir a posse de Lula, incluindo a possibilidade de um atentado contra o presidente

O ministro da Defesa, José Múcio, se manifestou sobre a detenção do general Walter Braga Netto, que foi candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro. Múcio destacou que a prisão gera um “constrangimento” nas Forças Armadas, uma vez que as três principais instituições militares — Exército, Marinha e Aeronáutica — não foram previamente informadas sobre a operação da Polícia Federal.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A prisão de Braga Netto está relacionada a uma suposta tentativa de obstruir investigações sobre o suposto golpe de Estado que ocorreu em 2022. Walter Braga Netto, que ocupou cargos importantes como ministro da Casa Civil e da Defesa durante a administração de Bolsonaro, foi indiciado por sua suposta participação em crimes ligados à tentativa de golpe e à formação de uma organização criminosa.

A Polícia Federal alega que ele tinha conhecimento de planos que visavam impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, incluindo a possibilidade de um atentado contra Lula e o vice-presidente Geraldo Alckmin. A defesa do general negou veementemente as acusações, afirmando que não existiu qualquer plano de golpe ou de assassinato. Os advogados de Braga Netto argumentam que a investigação foi realizada sem qualquer tipo de interferência externa, contestando a legitimidade das alegações feitas pela Polícia Federal.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicada por Matheus Oliveira

Com Informações: Jovem Pan

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Portal Gurupi
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.