Itinerário da comitiva inclui visitas a Portugal, Holanda e Dinamarca; durante a passagem por Portugal, está agendada uma reunião com a Mota-Engil, que colabora com a China Communications Construction Company, interessada em participar do projeto
Uma delegação chefiada pelo ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, embarcará para a Europa na próxima segunda-feira (21), com o objetivo de apresentar o projeto do túnel que conectará Santos a Guarujá a potenciais investidores. O itinerário da comitiva inclui visitas a Portugal, Holanda e Dinamarca. Durante a passagem por Portugal, está agendada uma reunião com a Mota-Engil, que colabora com a China Communications Construction Company (CCCC), interessada em participar do projeto. Em Amsterdam, o ministro se encontrará com representantes da Ballast Nedam e da TEC Tunnel, empresas reconhecidas pela sua expertise na construção de túneis.
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Esse túnel faz parte de uma colaboração entre os governos Federal e Estadual e será administrado por uma concessionária que será selecionada em um leilão marcado para o dia 1º de agosto. O objetivo do projeto é aprimorar a mobilidade urbana, criar novas oportunidades de emprego e fortalecer a infraestrutura do Porto de Santos. Com uma extensão total de 1,5 km, sendo 870 metros submersos, o túnel contará com três faixas de rolamento, além de áreas destinadas a pedestres e ciclistas. As obras estão previstas para iniciar ainda este ano, com a expectativa de conclusão em 2030, contribuindo assim para o desenvolvimento regional e a melhoria do tráfego na área.
Publicado por Sarah Paula
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Com Informações: Jovem Pan