SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O ator americano Samuel E. Wright, 74, conhecido como o dublador do caranguejo Sebastião no desenho clássico "A Pequena Sereia", morreu na terça-feira (25). A notícia da morte foi anunciada na página do Facebook da cidade de Montgomery, em Nova York, onde ele morava com a família.
Na publicação, foi destacado que Wright foi uma inspiração para todos e que ele e sua família fundaram o Hudson Valley Conservatory. O tributo diz que o ator e sua família impactaram na vida de incontáveis jovens da cidade, os inspirando a se tornarem a melhor versão de si mesmos".
"Além de sua paixão pelas artes e seu amor por sua família, Sam era mais conhecido por entrar em uma sala e simplesmente fornecer pura alegria para aqueles com quem interagia. Ele adorava entreter, adorava fazer as pessoas sorrirem e rir e ele gostava de amar", dizia a mensagem.
Como Sebastian, Wright cantou "Under the Sea", que ganhou Melhor Canção Original e Melhor Trilha Sonora Original no Oscar, e "Kiss the Girl", indicada para Melhor Canção Original. Wright mais tarde dublou Sebastian em "Disney's House of Mouse" , Mickeypalooza e duas sequências direto para vídeo de "A Pequena Sereia".
Wright também interpretou Mufasa como parte do elenco original da Broadway de "O Rei Leão". O papel lhe rendeu sua segunda indicação ao Tony em 1998. Sua primeira indicação foi em 1984 por interpretar William em "The Tap Dance Kid".
O ator Heather Headley, que estrelou ao lado de Wright como Nala em "O Rei Leão" da Broadway , prestou homenagem no Twitter, na terça. "Você deve se lembrar de sua bela voz como Sebastian em The Little Mermaid. Mas ele era nosso Mufasa em "The Lion King", e que rei ele era. E sempre será. Ele vive em nós … sempre!".
Fonte: Notícias ao Minuto