Morre Beto do Pandeiro, músico que escreveu sambas da Unidos da Tijuca

Morre Young Bleed, rapper americano de hits como 'How Ya Do Dat', aos 51 anos

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O compositor Beto do Pandeiro, nome artístico de Paulo Roberto da Silva Carvalho, morreu nesta quarta-feira (05) no Rio de Janeiro. A causa não foi revelada.

Informação foi divulgada pela escola de samba Unidos da Tijuca. Procurada por Splash, a agremiação ainda não confirmou qual era a idade do artista.

O sepultamento foi realizado ontem no Cemitério do Catumbi.

A Unidos da Tijuca lamenta a morte de Paulo Roberto da Silva Carvalho, o nosso Beto do Pandeiro, autor de cinco sambas-enredo de nossa escola e grande figura de nossa comunidade. Unidos da Tijuca

Músico começou na escola como passista na década de 1980. No fim daquela década, ele entrou para a ala dos compositores.

Beto foi responsável pelos sambas como “Templo do Absurdo – Bar Brasil”, “De Portugal a Bienal no País do Carnaval”, “Guanabaram, o Seio do Mar”, “Só Rio É Verão” e “Ganga-Zumbi”.

Young Bleed morreu por complicações após aneurisma cerebral; músico ficou conhecido como pioneiro do hip hop de Louisiana

Folhapress | 09:00 – 06/11/2025

Fonte: Notícias ao Minuto

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Portal Gurupi
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.