SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Renae Plant, uma das maiores colecionadoras de itens de Diana, desmaiou ao arrematar um vestido usado pela princesa em uma visita ao Brasil.
A mulher caiu no chão ao garantir o vestido, que custou R$ 2,8 milhões. Renae é dona de um museu virtual em homenagem a Diana e já é dona de mais de 2700 artigos pessoais da princesa.
O vestido é uma das peças mais icônicas usadas por Lady Di e foi usado pela princesa em uma visita ao Brasil em 1991. A peça, da marca Belville Sassoon, ficou conhecida como “Caring Dress” ou “vestido do cuidado”, já que a princesa costumava usá-lo em visitas a instituições de caridade. Feito de seda, com uma estampa floral colorida, foi usado diversas vezes por ela entre 1988 e 1992.
A peça também tem um significado especial para Renae -a princesa usava o vestido em uma ocasião em que a colecionadora a viu pessoalmente. “Era minha segunda vez vendo a princesa Diana, desta vez em Sydney, na Austrália, do lado de fora da Catedral de St. Andrews. […] Eu subi em uma caixa de leite e gritei: ‘Lady Di! Lady Di!’. Ela apertou a minha mão. […] Aquele momento foi o começo de uma conexão perpétua com o legado de Diana”, escreveu Renae.
Fonte: Notícias ao Minuto