Mulher é suspeita de realizar operações em gatos sem qualquer habilitação

Mulher é suspeita de realizar operações em gatos sem qualquer habilitação

A Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão domiciliar contra uma suspeita de realizar cirurgias em gatos de maneira ilegal, no município de Castanhal. Os agentes de segurança da 12ª Seccional Urbana de Castanhal cumpriram a determinação expedida pelo Juízo da Vara do Juiz das Garantias da Região Metropolitana de Belém, na última quinta-feira (11).

De acordo com inquérito da polícia, a suspeita exercia ilegalmente a profissão de médica veterinária dentro de casa. Ela realizada procedimentos cirúrgicos complexos em felinos de forma irregular sem qualquer tipo de adequação do espaço para operações invasivas como castração.

Uma das tutoras de uma gata vítima da suspeita procurou a Seccional de polícia para relatar que pediu indicações para a castração e recebeu como sugestão a suposta profissional. Após o procedimento, a felina apresentou complicações e, ao ser levado a uma clínica veterinária, constatou-se que a cirurgia havia sido realizada de forma incorreta e com técnica inadequada.

A avaliação médica apontou restos de órgãos reprodutores na cavidade abdominal, além de hemorragia interna e de processo inflamatório severo, exigindo nova intervenção para preservar a vida da gata. As investigações apontaram que esse não seria um caso isolado. A suspeita teria realizado outras cirurgias de castração na própria residência.

Durante o cumprimento do mandado, foram apreendidos diversos materiais de uso veterinário, incluindo instrumentos cirúrgicos e medicamentos como sedativos e analgésicos. As diligências continuam para localizar a investigada.

Com Informações: O Liberal

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Portal Gurupi
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.