Thiago Xavier das Neves morreu na noite do último sábado (30) após ser atingido com golpes de garrafa de vidro quebrada desferidos pela sua ex-companheira, identificada como Valdete. O crime foi registrado em Redenção, no Sul do Pará, mais precisamente nas proximidades do Terminal Rodoviário da cidade. A motivação para o crime está sendo investigada pela Polícia Civil, enquanto buscas também estão sendo feitas para localizar e prender a suspeita, que segue foragida.
Testemunhas relatam que a discussão teve início após uma suposta insistência de Thiago em se aproximar e conversar com Valdete. No entanto, pessoas que estavam próximas afirmam que ela aparentava estar incomodada com a presença do rapaz.
Em um momento da discussão entre os dois, Valdete utilizou uma garrafa e desferiu os golpes que atingiram o peito, costelas e axilas de Thiago. Após perceber a gravidade do ocorrido, ela evadiu-se do local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foi acionado pela população e Thiago foi socorrido, porém, não resistiu aos ferimentos. A morte dele foi confirmada no domingo (31).
Qualquer informação que possa contribuir para a elucidação desse caso deve ser comunicada ao Disque-Denúncia (181). Em situações de urgência, é recomendável contatar o número 190. As chamadas são gratuitas e podem ser feitas de qualquer telefone. Além disso, é possível compartilhar fotos, vídeos, áudios e localizações com a atendente virtual Iara, por meio do WhatsApp no número (91) 98115-9181, garantindo o anonimato do denunciante.
Fonte: O Liberal