Netinho Conquista Prata no Mundial de Taekwondo, Ampliando Sucesso Brasileiro na China

O medalhista de bronze nos Jogos de Paris 2024, Edival Pontes, o Netinho, da Paraíba, garantiu a medalha de prata no Campeonato Mundial de Taekwondo, realizado em Wuxi, na China. A final, disputada nesta quinta-feira (30), na categoria até 74 quilos, viu o atleta ser superado pelo uzbeque Najmiddin Kosimkhojiev por 2 rounds a 0. Este é o segundo vice-campeonato mundial na carreira de Netinho, que já havia alcançado a mesma posição em 2022, na competição sediada em Guadalajara, no México.

A trajetória de Netinho até a final foi marcada por confrontos desafiadores. Em sua estreia, ele derrotou Maxwuell Watene, das Ilhas Cook. Em seguida, superou o atleta da Jordânia, Zaid Karrem, medalhista de prata em Paris, que o havia eliminado nas oitavas de final nas Olimpíadas. Nas quartas de final, Netinho dominou o chinês Cai Zjaoxun. Anteriormente, nas oitavas, ele conseguiu uma virada contra o croata Marko Golubic, campeão mundial de 2023 em Baku, Azerbaijão. Na semifinal, Netinho triunfou sobre o iraniano Amir Sina Bakhtiari, campeão mundial júnior em 2028, em Hammamet, na Tunísia.

Com a conquista de Netinho, o Brasil encerra sua participação no campeonato com o melhor desempenho de sua história. A delegação brasileira conquistou dois ouros, com Maria Clara Pacheco e Henrique Marques, e duas pratas, com Milena Titonelli e Edival Pontes. O país alcançou o terceiro lugar no quadro geral de medalhas, atrás da Turquia e da Coreia do Sul.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Portal Gurupi
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.