O presidente–executivo da Nvidia, Jensen Huang, reuniu-se com os chefes da Samsung Electronics e da Hyundai Motor durante sua primeira visita oficial em mais de uma década à Coreia do Sul nesta quinta-feira (30) , destacando o aprofundamento dos laços de inteligência artificial da empresa com os setores de tecnologia e automotivo.
O executivo, cuja empresa está na mira de uma guerra comercial entre os Estados Unidos e a China, disse que estava ansioso para se encontrar com o presidente sul-coreano, Lee Jae Myung, na sexta-feira (31) e que a Nvidia e a Coreia do Sul têm muitos anúncios a fazer.
Huang também disse que está confiante de que a reunião realizada nesta quinta (30) entre o presidente dos EUA, Donald Trump, e o presidente da China, Xi Jinping, na Coreia do Sul, havia corrido bem.
Em uma inversão de comentários na quarta-feira (29), Trump disse que não discutiu o chip Blackwell AI da Nvidia com Xi. As vendas do chip de última geração têm sido um grande ponto de atrito entre Washington e Pequim devido aos controles de exportação dos EUA.
“Tenho plena confiança de que os dois presidentes tiveram uma conversa muito boa. Ela não precisa envolver nada que eu faça”, disse Huang.
Huang encontrou-se com Jay Y. Lee, presidente da Samsung Electronics, e Euisun Chung, presidente executivo do Hyundai Motor Group, para comer frango frito e beber cerveja, uma combinação coreana popular após o trabalho conhecida como “chimaek”, no Kkanbu Chicken, uma rede de restaurantes local em Gangnam, uma região nobre de Seul.
A palavra “kkanbu” é traduzida livremente como “amigo íntimo” ou “parceiro de confiança”, um vínculo que ficou famoso mundialmente pela série da Netflix “Round 6”, que simboliza a lealdade entre aliados.
Com Informações: CNN Brasil
 
				 
															






