O departamento jurídico da CBF entrará, nesta segunda-feira (05/8) com um recurso de efeito suspensivo no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), para que a atacante Marta possa jogar a semifinal de futebol feminino das Olimpíadas de Paris 2024 contra a Espanha. A camisa 10 da seleção brasileira acabou levando um cartão vermelho após uma entrada violenta na jogadora Olga Carmona, ainda na primeira fase, e foi suspensa por dois jogos.
De acordo com o regulamento, com um cartão vermelho direto, a atleta cumpre um jogo de suspensão automático, e após julgada pelo comitê disciplinar da Fifa pode ficar sem jogar por mais dois jogos. Marta foi suspensa por mais um jogo, uma pena considerada mínima.
VEJA MAIS
Olimpíadas 2024: Brasil vence a França e avança às semifinais do futebol feminino
Solidez defensiva do time comandado pelo técnico Arthur Elias foi a chave para a vitória brasileira, que foi alcançada com gol de Gabi Portilho, aos 37 minutos.
Marta leva dois jogos de suspensão e também está fora da semifinal contra Espanha
A craque da seleção cumpriu o primeiro jogo de suspensão contra a França pelas quartas de final
Olimpíadas 2024: Rebeca Andrade e Simone Biles ficam sem medalhas na final da trave
As favoritas não conseguiram entrar no pódio da disputa, mas brasileira ficou na frente da ‘rival’ estadunidense
Com a suspensão, Marta ficou sem disputar as quartas de final das Olimpíadas contra a França. A jogadora torceu para as companheiras da arquibancada, ao lado de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, e viu a vitória do Brasil por 1 a 0 em cima das donas da casa.
Agora, na semifinal, a seleção encara a Espanha, em Marselha, às 16h (horário de Brasília), na terça-feira (06/8), em busca de uma vaga na final olímpica.
Com Informações de O LIberal