Nesta terça-feira (29/10), um grupo de torcedores do Atlético-MG foi alvo de um ataque realizado por argentinos enquanto se dirigia ao estádio Más Monumental, em Buenos Aires, para assistir ao confronto entre Galo e River Plate, jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores. As imagens foram divulgadas pela Itatiaia.
Um dos torcedores atleticanos foi atingido por estilhaços de vidro, sofrendo pequenos cortes, mas o grupo conseguiu chegar ao estádio sem ferimentos graves. Para o confronto, são esperados aproximadamente 3,5 mil atleticanos no estádio do River Plate, onde o público total deve se aproximar de 80 mil pessoas.
VEJA MAIS
Emboscada de organizada do Palmeiras a torcedores do Cruzeiro acaba com um morto e 20 feridos
O homem que morreu tinha 30 anos e sofreu graves ferimentos causados por queimaduras.
Polícia do Rio mantém 22 torcedores uruguaios presos por confusão antes de Botafogo x Peñarol
Todos foram detidos na quarta-feira por delitos cometidos no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro
Suspeito por morte de torcedor corintiano está entre presos em briga de torcidas organizadas
O suspeito, Patrick Luiz Dias da Costa, tem na ficha criminal acusações por homicídio qualificado e violência doméstica
River precisa reverter goleada
Após a derrota por goleada contra o Atlético na Arena MRV, em Belo Horizonte, o River Plate precisa vencer por mais de três gols de diferença para avançar à final da Copa Libertadores. Caso vença por três gols, a decisão irá para os pênaltis.
Última derrota para argentinos
O Atlético-MG não perde para times argentinos desde 2020, quando foi derrotado por 3 a 0 pelo Unión, em Santa Fé, em jogo da Copa Sul-Americana, sob o comando do técnico venezuelano Rafael Dudamel.
Na Copa Libertadores, a sequência é ainda mais longa. A última derrota para uma equipe argentina ocorreu em 2013, no jogo de ida da semifinal, quando o Galo, comandado por Cuca, foi derrotado por 2 a 0 no estádio Marcelo Bielsa (El Coloso).
Com Informações de O LIberal