A orla da Praia Grande, no distrito de Outeiro, em Belém, será reformada como parte de um amplo projeto de revitalização que inclui também a orla da Praia do Vai Quem Quer, em Cotijuba. As obras, estimadas em R$ 40 milhões, beneficiarão cerca de 40 mil moradores, segundo dados do Censo 2022.
O projeto prevê a implantação e ampliação do sistema de tratamento e abastecimento de água, além da urbanização e reforma das barracas localizadas nas orlas das praias. A iniciativa busca garantir melhor infraestrutura para a população e fomentar o turismo nas ilhas.
Desenvolvimento e geração de renda
A secretária das Cidades e Integração Regional, Fernanda Paes, destacou que a urbanização das orlas incentivará o turismo e a geração de empregos. “Vamos fomentar o turismo, gerar emprego e renda, oferecendo bons equipamentos públicos e infraestrutura para quem visita nossas praias de rio e busca conhecer a gastronomia paraense”, afirmou.
Além disso, a construção do novo sistema de tratamento e abastecimento de água garantirá melhor qualidade de vida para os moradores, com fornecimento de água tratada e própria para o consumo.
O vice-presidente e diretor executivo da Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem), João Clóvis Oliveira, destacou a importância da obra:
“Estamos dialogando com nossos parceiros para a construção dos sistemas de abastecimento de água e para garantir segurança jurídica aos empreendedores das barracas nas orlas das praias de Outeiro.”
Com Informações: Para Web News