Oscar se manifesta após problema cardíaco

Perto da Copa, Cunha lembra dor pela ausência em 2022

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Oscar, meia do São Paulo, se manifestou nas redes sociais após apresentar problemas cardíacos durante exames realizados nesta terça-feira (11) pelo clube. “Muito obrigado pelas mensagens e orações. Vai ficar tudo bem, se Deus quiser”, disse o jogador nas redes sociais.

O QUE ACONTECEU

O meia de 34 teve uma “intercorrência cardiológica” e foi encaminhado ao Hospital Israelita Albert Einstein. Ele apresentou incômodo durante exercícios na bicicleta ergométrica e foi levado de ambulância para o hospital.

O presidente Julio Casares informou que o jogador está tranquilo e consciente: “Interagiu bem, está se sentindo bem. Agora, temos que aguardar o processo de resultado dos exames e desejar a ele uma pronta recuperação”, contou o dirigente tricolor.

Oscar avalia a possibilidade de se aposentar ao final desta temporada. Internamente, fontes no Tricolor admitem a chance de uma rescisão contratual. O camisa 8 teve um ano marcado por lesões e agora apresentou um problema cardíaco. O jogador tem contrato com o São Paulo até 2027.

O diretor de futebol Carlos Belmonte afirmou que neste momento a prioridade é a saúde do atleta: “Nesse momento, a única coisa que a gente pensa é que o Oscar esteja bem. […] Se o Oscar estiver bem e apto a jogar, nós contamos com ele na temporada de 2026. Se o Oscar não estiver bem, não estiver apto jogar ou tomar uma decisão pessoal de não jogar mais, nós vamos apoiar a decisão”, afirmou.

OPINIÃO DE ESPECIALISTA

O UOL consultou o Dr. Alexsandro Fagundes, que é cardiologista e Presidente da Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas, para entender se o jogador terá de se aposentar ou não.

Vai depender do tipo de arritmia detectado. Um desmaio, uma síncope que acontece durante o esforço, geralmente é um sinal preocupante. É preocupante porque tem desmaios que podem ser problemas mais simples, de queda de pressão ou alguma arritmia benigna.

Mas um desmaio que acontece no pico do esforço, enquanto a pessoa está se exercitando forte, pode ser alguma arritmia mais grave, que tenha risco de morte súbita e que precisa de algum tratamento de alta complexidade, como uma cirurgia para colocar um marcapasso, um desfibrilador ou alguma ablação mais complexa.

“Aquilo foi uma experiência negativa, uma experiência de muita dor, mas sem dúvida nenhuma me fez aprender a ser mais forte hoje em dia”, disse ao atleta sobre não ter sido convocado por Tite em 2022

Folhapress | 11:15 – 12/11/2025

Fonte: Notícias ao Minuto

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Portal Gurupi
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.