Osorio no Remo: técnico rebate críticas da torcida após vitória por 3 a 0 e garante, ‘Vai dar certo’

Críticas da torcida ao estilo de escalações de Osorio ganham espaço, mesmo após a vitória por 3 a 0, e o treinador explica suas opções e a preparação para o clássico Re-Pa O Remo encerrou uma sequência de três partidas[…]

Osorio no Remo: técnico rebate críticas da torcida após vitória por 3 a 0 e garante, 'Vai dar certo'
Ver Resumo

Críticas da torcida ao estilo de escalações de Osorio ganham espaço, mesmo após a vitória por 3 a 0, e o treinador explica suas opções e a preparação para o clássico Re-Pa

O Remo encerrou uma sequência de três partidas sem vitória com um triunfo convincente por 3 a 0 sobre o Águia, na quinta-feira, 5, resultado que levou o time à liderança do Parazão com seis pontos.

Mesmo com o placar elástico e a virada de fase, a atuação do time e, especialmente, as escolhas de escalação do técnico Juan Carlos Osorio provocaram críticas da torcida no Estádio Banpará Baenão.

O treinador, porém, explicou seu raciocínio sobre o rodízio e a proteção física de atletas, destacando que a estratégia será mantida e tem confiança no processo, conforme informação divulgada pelo material recebido.

Osório responde à bronca e explica o “modo Osorio”

Em entrevista após a partida, Osorio comentou diretamente as cobranças, afirmando que todos no elenco “precisam ter oportunidade”. Ele deixou claro que enxerga o que o torcedor vê, porém não pode adotar o mesmo pensamento na gestão do time.

Leia também:  Remo em busca de reforços: interesse no atacante Tiquinho Soares do Santos e ex-Botafogo

O treinador disse textualmente, “Eu vejo o que o torcedor vê (o time em campo), mas não posso pensar como o torcedor. Tenho um elenco largo e quero reduzir, todos precisam ter oportunidade. Preferi proteger atletas que ainda não estão no topo físico, mas vão estar, vai dar certo, como se diz aqui”, mostrando segurança no modelo adotado.

Contexto da temporada e desempenho recente

Antes do triunfo sobre o Águia, o Remo vinha de um revés para o Vitória, pelo Brasileirão, e de dois empates, contra São Francisco, pelo estadual, e Mirassol, pelo nacional. A vitória por 3 a 0 interrompeu essa sequência negativa e colocou o Leão provisoriamente na liderança do Parazão.

Os números mostram que a equipe ainda busca estabilidade, mas a direção técnica aposta em ajustes de preparação física e em rodízio de atletas para alcançar regularidade ao longo da temporada.

Olho no clássico e na recuperação física

O Remo volta aos treinos na sexta-feira, 6, com foco no clássico Re-Pa, marcado para domingo, 8, às 17h, no Estádio do Mangueirão, pela quarta rodada do Parazão. A comissão acredita que proteger jogadores com menor condição física agora ajudará no rendimento nas próximas partidas.

Leia também:  Carlos Vicens: "Top 8? Iremos aos Países Baixos com essa intenção"

Na avaliação do treinador, o processo de rodízio e gestão do elenco é um investimento na consistência, e a mensagem que fica para a torcida é de paciência, confiança e a promessa repetida pelo próprio Osorio, “vai dar certo”.

[notification-master-subscribe-btn]

Notícias relacionadas

Encontre a notícia que você procura