Padre recebe pedidos de orações para Odete Roitman e dá 'bronca' em fiéis

Dino vence ação contra hospital por morte de filho e doará dinheiro

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A morte de Odete Roitman em “Vale Tudo” (Globo) segue repercutindo até mesmo em locais inimagináveis. Um deles é a Igreja Católica.

À frente da Paróquia São Daniel de Seara, em Santa Catarina, o padre Cleber Pagliochi precisou usar as redes sociais para pedir que fiéis parem de pedir orações à personagem de Debora Bloch na trama.

Pelas redes sociais, o sacerdote contou que precisou dar uma “bronca” em seus seguidores diante das “inúmeras mensagens” sobre o assunto.

“Informo que não atendo pedidos de oração pela Odete Roitman. Trata-se de uma personagem de novela, e por mais marcante que seja na memória popular, a oração cristã deve sempre se dirigir a pessoas reais e a situações concretas de nossa vida e fé”, publicou.

“Sigamos rezando pelos que sofrem, pelos que lutam e também para que a ficção nunca substitua a compaixão verdadeira que nasce do Evangelho”, emendou.

Dino e a esposa processaram o hospital Santa Lúcia, sob a alegação de que a médica plantonista da UTI pediátrica havia abandonado o posto, o que resultou na demora no atendimento adequado ao filho

Agência Brasil | 15:23 – 10/10/2025

Notícias ao Minuto

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Portal Gurupi
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.