Paolla Oliveira foi a reuniões do Alcoólicos Anônimos durante preparação para papel de Heleninha em ‘Vale Tudo’

Paolla Oliveira foi a reuniões do Alcoólicos Anônimos durante preparação para papel de Heleninha em ‘Vale Tudo’

A expectativa da atriz é que o remake da novela seja uma oportunidade de ampliar o debate sobre a dependência; ela interpreta uma artista plástica que luta contra o alcoolismo (papel que foi de Renata Sorrah)

Reprodução/TV GloboPaolla contou, ainda, com o auxílio de preparadores de interpretação e aulas de pintura, já que a personagem, filha da vilã Odete Roitman, é artista

No ar em “Vale Tudo” como Heleninha, Paolla Oliveira passou por uma preparação intensa para o papel. Para interpretar a artista plástica que luta contra o alcoolismo – interpretada por Renata Sorrah na trama original – a atriz frequentou reuniões do Alcoólicos Anônimos. A organização voluntária realiza encontros para que pessoas compartilhem experiências sobre o processo de superação da dependência, ajudando umas às outras a manter a sobriedade.

“Fui muito bem recebida tanto em reuniões gerais, como as exclusivas para mulheres”, contou Paolla em entrevista ao jornal Extra. “Há 30 anos, já era moderno tratar o alcoolismo do ponto de vista de uma mulher. Hoje, esse assunto ainda toca muito. Porque o estigma é ainda maior para a mulher, para as mães, e como elas sofrem mais que os homens. A moral da sociedade pesa mais para elas”, acrescentou a atriz.

Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A expectativa de Paolla é que o remake de “Vale Tudo” seja uma oportunidade de ampliar o debate sobre a dependência. “Nos dias de hoje, conseguimos ver como uma doença. Temos uma consciência de que não é piada determinada situação. Ficarei feliz se a personagem conseguir levantar essas questões”, avalia.

A atriz continua: “Estamos vivendo uma era com muitos transtornos psicológicos, uma busca por aliviar desconfortos do mundo, e cada vez aparecem mais formas para isso… O álcool é uma dessas opções e é uma droga tão presente e próxima de todos nós. Vai ser interessante aproximar de todos essa discussão.”

Paolla contou, ainda, com o auxílio de preparadores de interpretação e aulas de pintura, já que a personagem, filha da vilã Odete Roitman, é artista. Foi Paolla quem procurou a direção da emissora e pediu para fazer o teste para Heleninha. “Talvez sirva de incentivo para as pessoas irem atrás dos sonhos. Eu nunca sou pensada como primeira opção para nada. Vi como um desafio, o teste veio e estou aqui. Acho que valeu a pena arriscar”, disse ao Extra.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Carolina Ferreira

Com Informações: Jovem Pan

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Portal Gurupi
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.