Paraenses conquista 21 medalhas no Sul-Americano de Ginástica Artística Feminina na Colômbia

O Pará foi um dos grandes destaques do Campeonato Sul-Americano de Ginástica Artística Feminina de níveis. Ao todo, a delegação paraense conquistou 21 medalhas: cinco de ouro, quatro de prata e 12 de bronze, além de outros resultados expressivos. O torneio foi realizado na cidade de Ibagué, na Colômbia, entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro.

O evento foi organizado sob a chancela da Confederação Sul-Americana de Ginástica (CONSUGI). De acordo com a organização, mais de 1.500 atletas participaram da competição, representando 110 clubes de diversos países da América do Sul.

O Pará foi representado pela equipe do Centro Norte de Ginástica (CNGA), um projeto que surgiu como legado das Olimpíadas de 2016, realizadas no Rio de Janeiro. As atletas que viajaram e se destacaram na competição foram Rayssa Silva, Elani Araújo, Luísa de Sá, Maria Eduarda Lima, Sarah Azevedo e Samya Sardinha.

VEJA MAIS



Rebeca Andrade se encontra com Nadia Comaneci, canta e pede pausa: ‘Estou cansada’
Maior medalhista olímpica do Brasil participou de evento com uma das maiores ginastas da história do esporte


image

Após Olimpíadas, ginástica se populariza no Pará e procura para prática da modalidade aumenta
Em entrevista ao programa Tarde + Liberal, a técnica de ginástica Aline Gatti falou sobre o aumento da procura e as diferenças entre a ginástica rítmica e artística


image

VÍDEO: Ginasta americana tenta reproduzir movimento de Júlia Soares na trave e falha
Tentativa de Sophia Campana em realizar o “Soares”, movimento registrado plea brasileira na ginástica artística, viralizou na web

A comissão técnica contou com os treinadores Maurício Santos, Agenor Paes e Thayna Dantas.

“Ao todo, foram 25 resultados de grande relevância, que colocam a equipe como uma potência do Estado do Pará, sendo a melhor do ranking em 2024. Esse resultado é fruto de um grande trabalho realizado pela equipe técnica em um ano de muitas vitórias”, declarou o treinador Agenor Paes.

sul-americano de ginástica feminino de níveis

“>
Divulgação

“>
Divulgação

Com Informações de O LIberal

DEIXE SEU COMENTÁRIO

LEIA TAMBÉM