Últimas Notícias
Vídeo: acreana Jerusa Geber garante medalha de ouro nos 200 metros classe T11
Argentina rejeita ‘decisão unilateral’ da Venezuela sobre sua embaixada em Caracas
Incêndio é registrado em apartamento de prédio residencial no bairro do Marco, em Belém
Athletic x Ypiranga: onde assistir ao vivo e as escalações do jogo de hoje (07/09) pela Série C
Corpo de jovem é encontrado em cova rasa em Marituba
Dia da Independência 2024 reúne forças civis e militares em Belém
Três paramédicos libaneses morrem em ataque israelense
Delegado aposentado é morto durante assalto no DF; suspeito é preso em seguida
Ato na Paulista pede impeachment de Alexandre de Moraes e anistia aos presos de 8 de Janeiro
Suspeitos de ordenar extorsão a comerciantes são presos no Guamá e Terra Firme, em Belém
Brusque x Santos: onde assistir ao vivo e as escalações do jogo de hoje (07/09) pela Série B
Venezuela notifica Brasil sobre revogação da custódia sobre a embaixada da Argentina
Governador Helder Barbalho exonera Secretário de Meio Ambiente
Venezuela quer suspender custódia do Brasil sobre embaixada argentina
Grito dos Excluídos reúne diversas organizações em sua 30ª edição, em Belém
Next
Prev

Paulinho destaca o entrosamento na seleção olímpica: ‘Tudo fica mais fácil’

A seleção brasileira olímpica está treinando há cerca de uma semana na Academia de Futebol, o CT do Palmeiras, em São Paulo, se preparando para os Jogos de Tóquio-2020. O breve período, porém, foi suficiente para os atletas retomarem o entrosamento durante as atividades, ao menos é o que garante Paulinho. O atacante credenciou a fácil adaptação à experiência adquirida com seus companheiros durante o ciclo olímpico.

"Com certeza, estou muito bem adaptado. Já vinha trabalhando há uns quatro meses com bola e com o meu clube. Aqui a gente não esquece a nossa cultura, ainda mais quando a gente encontra os jogadores que a gente vem jogando há dois anos juntos. Nessa seleção tudo fica mais fácil, dois dias para entrosar já basta e a gente se sente muito à vontade. Pode ver pelos treinamentos, a gente se entende muito bem nas tabelas e nas jogadas criadas. Isso facilita cada vez mais o nosso jogo, a nossa evolução dentro da preparação", ressaltou Paulinho, em declarações ao site da CBF.

A estreia do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 será diante da Alemanha, em confronto que reeditará a final do Rio-2016, disputada no estádio do Maracanã. Na expectativa de um grande desafio, Paulinho pregou respeito aos rivais e explicou que o foco principal deve ser na evolução diária da seleção olímpica.

"É um jogo grande, são duas seleções enormes no futebol mundial. A gente tem cinco Copas do Mundo, eles têm quatro. Acredito que eles também pensem muito na nossa qualidade. Mas é aquilo, temos que focar no nosso trabalho, estudando o adversário, claro, mas sempre focando no nosso para poder surpreender eles, sempre com algo novo. Esperar e se preparar para um jogo difícil, que a gente sabe que numa Olimpíada pegar a Alemanha não é fácil", projetou o atacante.

No momento, o técnico André Jardine conta com a presença de oito atletas da seleção olímpica. Em uma espécie de "mini pré-temporada", o objetivo do comandante e da comissão técnica é deixar os atletas que atuam em clubes da Europa – primeiros a se apresentarem em período de pós-temporada – na mesma forma física dos jogadores que defendem as equipes do Brasil, que reforçarão a delegação após o encerramento da 10.ª rodada do Campeonato Brasileiro, que acontecerá nesta quarta e quinta-feira.

*Com Informações Notícias ao Minuto

DEIXE SEU COMENTÁRIO

LEIA TAMBÉM