Paysandu recebe o Capitão Poço no Estádio Banpará Curuzu, neste domingo, 1º de fevereiro, às 17h, com o Papão em busca de manter 100% de aproveitamento, e a Laranja Mecânica buscando reabilitação no Campeonato Paraense
O Paysandu entra em campo com a missão de manter o ritmo após a vitória na estreia, enquanto o Capitão Poço tenta se recuperar do revés inicial, em um confronto que pode definir o tom para a sequência de clássicos do clube bicolor.
Na primeira rodada, o Papão mostrou solidez defensiva e eficiência no ataque, já o adversário sofreu com os problemas do jogo de abertura, o que aumenta a expectativa para um confronto tenso na Curuzu.
conforme informação divulgada no material recebido
Situação do Paysandu após a estreia
Na rodada inicial, o Papão não sofreu para fazer 2 a 0 no São Raimundo na Curuzu. Na ocasião, a equipe bicolor contou com uma atuação sólida do sistema defensivo e um ataque letal comandada pelo centroavante Ítalo Carvalho, autor do gol que abriu o placar. O resultado reforçou a ideia de continuidade do time titular na segunda rodada.
Capitão Poço busca reabilitação
A equipe visitante vem de derrota, não apresentou resistência e foi derrotado por 3 a 1 para o São Francisco em Belterra, na região oeste do Pará. O técnico Aldenir Risada precisa ajustar a equipe da Laranja Mecânica para evitar que a pressão por resultado aumente já neste domingo.
Escalação provável e estratégia do Papão
Para o jogo deste domingo, o técnico Júnior Rocha deve manter a equipe que iniciou o duelo com o São Raimundo há uma semana, com a ideia de dar ritmo ao time titular. É esperado que a dupla Lucca Carvalho e Cauã Dias seja mantida no lado esquerdo da defesa, e o trio de ataque formado por Danilo Peu, Ítalo Carvalho e Kleiton Pego permaneça como referência ofensiva.
Provável formação e calendário de clássicos
Dessa forma, o Paysandu deve ter como provável formação: Jean Drosny; Edílson, Castro, Lúcia Carvalho e Cauã Dias; Enrico, Caio Mello e Marcinho Junior; Danilo Peu, Ítalo Carvalho e Kleiton Pego. O clube também mira iniciar bem a semana de clássicos, com partidas contra a Tuna, na quarta-feira, 4, e o Remo, no domingo, 8, o que torna o duelo contra o Capitão Poço ainda mais importante.




