PC prende homem suspeito de promover rinha de galos em Vigia

PC prende homem suspeito de promover rinha de galos em Vigia

Um homem foi preso pela Polícia Civil neste sábado (13/9) em Vigia de Nazaré, nordeste do Pará, pelo crime de maus-tratos a animais. De acordo com as autoridades, ele é suspeito de promover rinha de galos.

Além da PC, a ação contou com a participação da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais (CDDA) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará (OAB-PA). De acordo com a OAB-PA, proprietário do viveiro clandestino foi detido e levado até a delegacia. O suspeito permanece à disposição do Poder Judiciário.

No Instagram, a CDDA ressaltou que essa prática “fere a Constituição Federal e a Lei Ambiental, pois é imposta aos animais atos cruéis, confinamento, recebimento de injeções fora da orientação médica veterinária, onde muito desses animais vão a óbito”.

Punição

A legislação brasileira estabelece pena de três meses a um ano e multa para quem praticar atos de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

 

Com Informações: O Liberal

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Portal Gurupi
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.