PF considera foragido presidente do IVL, condenado por plano de golpe

PF considera foragido presidente do IVL, condenado por plano de golpe

Entre os mandados de prisão domiciliar cumpridos na manhã desta sábado (2) em oitos estados e no Distrito Federal, um dos alvos não foi localizado pela PF (Polícia Federal).

Trata-se de Carlos Cesar Rocha, presidente do Instituto Voto Legal. Ele já é considerado foragido pela PF.

Segundo integrantes da PF ouvidos pela CNN Brasil, os agentes ligaram para o advogado de Rocha, que fez contato com o cliente e foi informado que ele havia mudado de endereço e não iria informar onde estava.

A informação foi confirmada pela equipe de defesa do investigado. “A sua defesa técnica foi informada pela Polícia Federal que havia mandado de prisão domiciliar e outras medidas ainda pela manhã. Ao tentar contato com Carlos Rocha, ele nos telefonou, informou que havia mudado de endereço, não declinou o novo e encerrou a chamada. Informamos o fato à agente da Polícia Federal”, declararam os advogados Melillo Dinis do Nascimento e Gladys Nascimento.

Carlos Rocha foi condenado a pena de sete anos e seis meses de reclusão em regime inicial semiaberto, além de multa, por dois crimes: organização criminosa armada e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito. A decisão da Primeira Turma do STF na ação penal aguarda a publicação, para eventual recurso.

Agora, a expectativa da PF é que o STF decrete a prisão preventiva do procurado.

Com Informações: CNN Brasil

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Portal Gurupi
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.