Ao todo 32 paraenses são investigados pela Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) na Operação Contenção, deflagrada nesta terça-feira (28/10), no Estado do Rio de Janeiro. Os 32 investigados teriam envolvimento e seriam lideranças de uma facção criminosa originária daquela região. A Polícia Civil do Pará confirmou a colaboração com a troca de informações sobre os investigados.
A Polícia Civil do Pará declarou por meio de nota que “participou da operação por meio de troca de informações com a Polícia Civil do Rio de Janeiro. Ao todo, 32 investigados paraenses, localizados na cidade do Rio de Janeiro, foram alvos da operação por comandarem a criminalidade organizada no Estado do Pará à distância”, diz a nota.
“Os suspeitos são apontados por envolvimento em diversos crimes, como tráfico de drogas, organização criminosa, homicídios e roubos. A PCPA mantém contato constante com a PCRJ, com a presença de policiais civis no Estado do RJ e permanente troca de informações de investigações e de inteligência”, complementa a Polícia Civil do Pará.
A Operação Contenção deflagrada no Rio de Janeiro resultou até o momento em mais de 60 mortos, 81 prisões e confrontos em várias regiões da capital caricoa. A megaoperação contra a facção criminosa ocorre principalmente nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Essa já é a operação mais letal da história do Estado, segundo números confirmados pelo Palácio Guanabara.
Com Informações: O Liberal







