A Polícia Civil do Estado do Pará deflagrou, nesta sexta-feira (26), a operação “Cerco Firme”, visando reprimir a atuação de facções criminosas e combater o tráfico de drogas em Tucuruí. A operação foi resultado de investigações lideradas pela Delegacia de Homicídios de Tucuruí, sob a coordenação da Diretoria da Seccional e da Superintendência da 9ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp).
Durante a operação, foram cumpridos 11 mandados de prisão preventiva. Além disso, uma pessoa foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e outra foi presa por posse irregular de munições de arma de fogo. Entre os detidos, estão três líderes de facções criminosas.
Durante a operação “Cerco Firme”, também foram realizados mandados de busca e apreensão, fortalecendo o combate às atividades criminosas na região. A Divisão de Homicídios foi o responsável pela coordenação da operação.
A ação contou com a participação de 32 Policiais Civis de diversas delegacias, incluindo a Delegacia de Homicídios, a Seccional de Tucuruí, a Delegacia de Breu Branco, a Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Tucuruí e o Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Tucuruí. A operação também recebeu apoio da Delegacia de Redenção, onde um dos mandados foi cumprido, da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) em Belém, onde outro alvo foi preso. (Com Portal Jacundá)
Fonte: As Informações são do Portal Debate Carajas