A Polícia Federal, com o apoio do Ministério Público Eleitoral de Porto de Moz, deflagrou na manhã desta quarta-feira (27/8) a Operação Bad Bykers, destinada a investigar crimes eleitorais no município de Porto de Moz, no Pará. A ação cumpre oito mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Eleitoral, conforme informações divulgadas pela PF.
Segundo a PF, as investigações se referem a fatos ocorridos durante as Eleições Municipais de 2024. Durante a campanha, um grupo de homens encapuzados teria ameaçado e coagido uma candidata à vereadora. Com base nessas ocorrências, os mandados foram emitidos para apurar se tais ações tinham o objetivo de prejudicar o processo eleitoral.
VEJA MAIS
Polícia Militar e UFPA vão oferecer doutorado em Segurança Pública
Com parceria da Fadesp, o convênio firmado visa desenvolver pesquisas aplicadas para subsidiar políticas públicas na área de segurança
Sob a pressão da Polícia Federal, governo desiste de agência antimáfia
PF temia que o novo órgão conflitasse com suas atividades
Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidos aparelhos celulares e documentos, que passarão por perícia e análise da Polícia Federal. Em uma das residências vistoriadas, foi encontrada uma arma de fogo sem documentação, resultando na prisão em flagrante do responsável pelo imóvel, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Porto de Moz.
O grupo Liberal procurou o Ministério Público e Promotoria Eleitoral de Porto de Moz em busca de mais informações e aguarda retorno. A Polícia Federal não divulgou os nomes dos envolvidos.
Com Informações: O Liberal