Polícia prende 21 torcedores organizados por “guerra urbana” em Recife

Polícia prende 21 torcedores organizados por “guerra urbana” em Recife

Ao todo, 21 pessoas foram presas e levadas ao Comando de Operações e Recursos Especiais (Core). Elas foram detidas por policiais civis e militares durante a operação “Contra Pista”, deflagrada nesta quinta-feira (27). De acordo com as investigações, os suspeitos estariam envolvidos em brigas generalizadas entre torcedores do Sport e do Santa Cruz, ocorridas na Região Metropolitana do Recife, no dia 1º de fevereiro de 2025.

As imagens das confusões foram analisadas pelos investigadores. Nos vídeos, os suspeitos aparecem praticando agressões brutais e depredando imóveis. A população viveu um cenário de guerra horas antes do clássico entre Sport e Santa Cruz, no Estádio do Arruda, na Zona Norte da capital. Treze pessoas ficaram feridas durante as brigas. Ainda no mesmo dia, a polícia deteve 32 pessoas e iniciou as investigações.

O Tribunal de Justiça de Pernambuco expediu 42 mandados de prisão. Até o fechamento desta reportagem, 21 pessoas haviam sido encontradas. As diligências estão sendo realizadas nas cidades de Olinda, Paulista, Igarassu e Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, e em Vitória de Santo Antão, localizada na Mata Sul de Pernambuco.

Os 170 policiais envolvidos na operação também cumpriram 24 mandados de busca e apreensão, três de internação provisória contra menores de idade e três de sequestro de bens.

Os membros da associação criminosa não tiveram os nomes divulgados. Eles são investigados por corrupção de menores, provocação de tumulto, lesão corporal e tentativa de homicídio.

Desde o início das investigações, a Polícia Civil de Pernambuco informou que já prendeu 33 envolvidos nas confusões. A disputa entre os torcedores teria ocorrido porque torcedores da organizada do Santa Cruz teriam roubado um equipamento da torcida do Sport, um dia antes do jogo. A polícia segue com as buscas para tentar prender as outras pessoas que são consideradas foragidas.

Com Informações: CNN Brasil

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Portal Gurupi
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.