Últimas Notícias
Memphis marca, Corinthians supera susto e bate Athletico para diminuir pressão no Brasileiro
Amantes dos astros e da natureza podem apreciar a super lua por meio de telescópio 
Israel divulga imagens do momento anterior à morte do líder do Hamas
Análise: O que significa a morte do líder do Hamas, Yahya Sinwar?
Achados arqueológicos são encontrados em obras na Marginal Tietê
Homem usa canivete para tentar matar a ex-namorada e um homem
Tuna Luso vence o Sparta e abre vantagem nas oitavas da Copa do Brasil Sub-20
Al Pacino revela arrependimento por ter rejeitado pedido de casamento
Polícia suspeita que mãe envenenou as filhas gêmeas em Igrejinha (RS)
América-MG x Goiás: onde assistir ao vivo e as escalações do jogo de hoje (17/10) pela Série B
TRT-PB elege mulheres para comandar Corte pela primeira vez na história
Em entrevista, presidente da FPF propõe padronização das divisões do Campeonato Paraense; entenda
Rita Ora homenageia Liam Payne e se emociona ao cantar ‘For You’, parceria com o artista 
4 receitas incríveis de nuggets veganos
Netanyahu afirma que morte de líder do Hamas não significa o fim da guerra em Gaza: ‘Missão não acabou’
Next
Prev

Polícia prende um integrante de quadrilha que furtou mais de 20 cabeças de gado em Altamira

Polícia Civil prendeu um homem suspeito de participação em grupo que furtou 28 cabeças de gado de uma propriedade na área rural de Altamira, no sudoeste do Pará, nesta quarta-feira (21).  Além do furto, a crueldade; animais mortos espalhados pela propriedade, alguns com a cabeça arrancada. Em imagem compartilhada é possível observar um bezerro após ele ser arrancado da barriga da mãe.

O caso foi registrado na região das Capembas, após um produtor encontrar 9 animais mortos na propriedade, e contabilizar o furto de 28 cabeças de gado. Assustado com a violência com que os animais foram tratados, e com medo que os criminosos voltassem ao local, a vítima procurou a polícia.

O caso ganhou repercussão na cidade. Após investigar o furto dos animais, a polícia passou a monitorar os passos do grupo suspeito e conseguiu chegar ao local onde os criminosos estavam escondidos, uma área de mata, às margens da BR-230, em Altamira, sentido Marabá, sudeste.

A propriedade estaria sendo utilizada pelo bando sem o consentimento do dono da área, que só descobriu que o gado era roubado após a polícia chegar. O vaqueiro que autorizou a entrada do gado não foi localizado, e também é considerado suspeito.

Nossa equipe conseguiu apurar que após o furto do rebanho, os criminosos ainda fizeram um churrasco para comemorar o crime, e estavam se preparando para negociar os animais quando foram descobertos. A chegada das viaturas chamou atenção dos criminosos, que atiraram na direção dos policiais para facilitar a fuga.

Pelo menos dois bandidos fugiram, mas um deles acabou capturado e preso em flagrante. Foi ele que contou aos policiais onde os animais vivos estavam escondidos. Com as coordenadas da propriedade clandestina, que estaria servindo de matadouro ilegal, os policiais encontraram o rebanho.

Alguns animais estavam feridos, muita carcaça foi encontrada na área, o que levantou a suspeita de que a quadrilha já estaria atuando há algum tempo. A vítima do furto dos animais ainda informou aos policiais que diversos equipamentos da propriedade e da residência foram levados.

Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil de Altamira para investigar o crime, o suspeito preso em flagrante segue à disposição da Justiça, as buscas ao restante do bando continuam. O gado recuperado foi devolvido ao verdadeiro dono e levado para a fazenda. (Com Confirma Notícia)

Fonte: As Informações são do Portal Debate Carajas

DEIXE SEU COMENTÁRIO

LEIA TAMBÉM