A Prefeitura de Belém divulgou a nova identidade visual da administração municipal. Com o slogan “Capital da Amazônia”, a logomarca une modernidade e tradição ao destacar a conexão da cidade com a floresta amazônica, sua rica biodiversidade e seu patrimônio histórico.
A nova identidade visual incorpora elementos como a folha do açaizeiro, os contornos dos rios amazônicos e referências arquitetônicas do patrimônio histórico da cidade. As cores e a tipografia moderna, sem serifa, foram escolhidas para transmitir aconchego e inovação, alinhando-se ao papel de Belém como sede da COP 30 e à visão de modernização da gestão municipal.
Contraponto à gestão anterior
A mudança também contrasta com a administração de Edmilson Rodrigues (PSOL), que alterou o slogan da prefeitura cinco vezes durante sua gestão entre 2021 e 2024. Desde “Governo da nossa gente” até “Herança do povo. Patrimônio do mundo”, as frequentes mudanças foram alvo de críticas por sua falta de consistência e por refletirem instabilidades nas estratégias de comunicação do governo anterior.
LEIA MAIS:
Com Informações: Para Web News