Por: Milla Andrade com informações de Josseli Carvalho e Polícia Civil
Publicado em 26/08/2025 16h34
Micael da Silva, de 21 anos, conhecido como “Zica da Balada” e “Sem Alma”, foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil na manhã desta terça-feira (26) em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal de Marabá. A prisão ocorreu na Folha 35, no Núcleo Nova Marabá.
Micael é investigado pelo homicídio qualificado de Wenderson Machado, ocorrido em 14 de janeiro deste ano, na cidade de Nova Ipixuna, no sudeste do Pará. Segundo a Polícia Civil, vítima e autor integravam a mesma facção criminosa.
Ainda conforme a polícia, além de integrar a organização, Micael ocupava a função de “disciplina” em Nova Ipixuna. O “cargo” dentro de uma facção é responsável por manter a ordem e disseminar a ideologia da siglaem uma área específica, como um bairro ou um município.
Leia mais:
A captura só foi possível graças a uma ação conjunta entre as Polícias Civis de Nova Ipixuna e Marabá, com apoio da Delegacia de Homicídios.
O pedido de prisão preventiva foi assinado pela juíza Alessandra Rocha da Silva Souza, titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Marabá.
Após ser detido, Micael foi apresentado na 21ª Seccional Urbanal de Polícia Civil e, em seguida, encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece sob custódia judicial.
CRIME
O corpo de Wenderos foi encontrado em uma área de mata às margens da Rua Sebastião Rodrigues Moura, no Bairro Nova Canaã, com ferimentos provenientes de arma de fogo. Próximo de onde o corpo foi encontrado havia uma bicicleta que provavelmente era usada pela vítima antes de ser morta.