Re-Pa na Série B após 19 anos: Remo busca G-4, Paysandu tenta escapar da crise em clássico no Mangueirão

Re-Pa na Série B após 19 anos: Remo busca G-4, Paysandu tenta escapar da crise em clássico no Mangueirão

Depois de quase duas décadas, Remo e Paysandu voltam a se enfrentar pela Série B do Campeonato Brasileiro. O clássico será disputado neste sábado (21), às 18h30, no Mangueirão, em Belém, pela 13ª rodada da competição nacional, e carrega não só a rivalidade centenária dos clubes paraenses, mas também o peso de momentos distintos e decisivos.

Com 20 pontos, o Remo está a um passo do G-4 e sonha com o retorno à Série A. Já o Paysandu vive um drama: é o lanterna, com apenas 7 pontos em 12 jogos, e mesmo se vencer, não sairá da zona de rebaixamento.

Apesar da diferença na tabela, os dois times chegam pressionados. O Leão Azul não vence há quatro partidas e perdeu o último jogo por 2 a 1 para o Athletico-PR, fora de casa. O Papão, por sua vez, venceu pela primeira vez na competição na rodada passada, ao bater o Botafogo-SP por 1 a 0 na Curuzu, o que deu fôlego à equipe e ao novo técnico Claudinei Oliveira, que fará seu primeiro Re-Pa.

Novos técnicos, novos comandos

Tanto Claudinei Oliveira (Paysandu) quanto António Oliveira (Remo) estreiam no clássico. Claudinei assumiu após a derrota para o Cuiabá e venceu logo na estreia. Já António, português ex-Sport, foi anunciado na quinta-feira (20), mas já vinha comandando os treinos desde o início da semana.

Desfalques em campo

O Remo terá quatro ausências confirmadas: Caio Vinícius, Régis, Marcelinho (sob observação médica) e Reynaldo (suspenso). Porém, conta com o retorno de Janderson e Maxwell, recuperados de lesão.

O Paysandu, por outro lado, enfrenta uma verdadeira epidemia de baixas: são até 10 desfalques por lesões, transição ou suspensão. Entre eles, o goleiro Matheus Nogueira, o zagueiro Yeferson Quintana, e os volantes Ramón Martínez e Dudu Vieira. O lateral Edílson segue como dúvida.

Ficha técnica

Remo x Paysandu
Série B — 13ª rodada
Data: Sábado, 21 de junho
Hora: 18h30
Local: Estádio Mangueirão, Belém (PA)
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Michael Stanisiau (RS)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Provável Remo: Marcelo Rangel; Pedro Costa, Klaus, Camutanga e Sávio; Luan Freitas, Pedro Castro e Pavani; Pedro Rocha, Adailton e Janderson.
Técnico: António Oliveira

Provável Paysandu: Gabriel Mesquita; Bryan Borges, Luan Freitas, Thiago Heleno e Kevyn; Ronaldo Henrique, Leandro Vilela e Matheus Vargas (Denner); Marlon, Rossi e Benítez.
Técnico: Claudinei Oliveira

Com Informações: Para Web News

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Portal Gurupi
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.