Re-Pa no Mangueirão, PM intensifica abordagens e apreensões para garantir segurança

O clássico entre os clubes levou a uma operação ostensiva da Polícia Militar nas proximidades do estádio, com foco em evitar confrontos entre torcidas e proteger o público que chegava para o jogo. Durante o patrulhamento as equipes identificaram pontos[…]

Re-Pa no Mangueirão, PM intensifica abordagens e apreensões para garantir segurança
Ver Resumo

O clássico entre os clubes levou a uma operação ostensiva da Polícia Militar nas proximidades do estádio, com foco em evitar confrontos entre torcidas e proteger o público que chegava para o jogo.

Durante o patrulhamento as equipes identificaram pontos de risco e realizaram abordagens preventivas, visando garantir a circulação segura de torcedores em entradas, ruas e áreas próximas ao estádio.

Entre os resultados das ações houve apreensões e conduções para a delegacia, incluindo integrantes de torcidas organizadas, com objetivo de permitir que as pessoas assistissem ao jogo com tranquilidade.

conforme informação divulgada pelo Estado do Pará Online

Detalhes da atuação da corporação

O tenente-coronel Vicente, da Polícia Militar, explicou que as equipes e as diretorias dos comandos especializados, além do efetivo escalado para o campo, atuaram com o objetivo de garantir a tranquilidade do público. Ele afirmou textualmente, “Mais as equipes, mais as diretorias do Comando de Missões Especiais, do Comando de Policiamento Especializado, além do efetivo escalado para o campo de futebol, têm o objetivo de garantir a tranquilidade do público. Dentro do estádio, o comandante é o coronel Adalto, responsável pelo policiamento. Nós atuamos na parte externa, pelo 24º Batalhão, coibindo confrontos de torcidas e garantindo que as pessoas se desloquem com segurança para assistir ao espetáculo. Esse é o objetivo da Polícia: permitir que todos se desloquem com tranquilidade”, afirmou.

Leia também:  TRE-PA suspende distribuição de camisas com nome de Daniel Santos em Salinópolis e aplica multa diária

Itens apreendidos e encaminhamentos

Durante as abordagens nas imediações do Mangueirão foram apreendidos celulares com registro de roubo, bombas caseiras e drogas. O oficial disse, “As pessoas que estavam com esse material foram conduzidas para a delegacia para os procedimentos necessários. A abordagem aconteceu na área em torno do Mangueirão”, disse.

Torcedores abordados e medidas aplicadas

O comando confirmou que entre os abordados estavam integrantes de torcidas organizadas, totalizando cinco adultos e um adolescente, que foi apreendido e liberado após verificação. As conduções visaram documentar infrações e retirar itens potencialmente perigosos do entorno do estádio.

Objetivo e resultado da operação

Segundo o tenente-coronel Vicente, a operação externa pelo 24º Batalhão e o policiamento interno comandado pelo coronel Adalto tiveram como meta permitir que os torcedores assistissem ao Re-Pa com tranquilidade e segurança. Como ele ressaltou, “Nosso trabalho é garantir que todos que vêm para se divertir possam assistir ao jogo com segurança”, concluiu o tenente-coronel Vicente.

[notification-master-subscribe-btn]

Notícias relacionadas

Encontre a notícia que você procura