A cantora de forró Silvânia Aquino, 52 anos, anunciou sua saída do Calcinha Preta na segunda-feira (10) e é conhecida por sua longa trajetória e pelos grandes sucessos da banda.
Nascida em Aracaju, Sergipe, em 1973, Silvânia teve sua primeira experiência musical aos 16 anos, em uma banda de baile chamada Estação da Luz.
Ela começou a cantar forró em 1994, participando das bandas Raio da Silibrina e Banda Galope. Silvânia é a vocalista mais duradoura da história da Calcinha Preta, com mais de 20 anos de trajetória no grupo, em diferentes períodos. Sua voz marcou gerações e é imediatamente reconhecida em muitos dos maiores sucessos da banda.
O sucesso nacional veio a partir de 2000, quando foi convidada para assumir os vocais do Calcinha Preta, integrando uma das formações mais icônicas ao lado de Paulinha Abelha e Daniel Diau. Entre as canções que dominaram o país, destaca-se “Você Não Vale Nada”, que fez parte da trilha sonora da novela “Caminho das Índias”, da TV Globo.
Outras músicas como “Declaração de Amor”, “Amor da Minha Vida” e “Hoje à Noite” se tornaram clássicos em sua voz, atravessando gerações.
Em 2016, Silvânia anunciou sua primeira saída da Calcinha Preta para integrar o projeto Gigantes do Brasil, ao lado de Paulinha Abelha e Daniel Diau. O grupo durou apenas um ano, dando lugar à dupla Silvânia & Paulinha, formada pelas amigas em 2017.
Em 2018, ambas retornaram ao Calcinha Preta para reviver os sucessos da década de 2000 com a turnê “A História Continua Tour 2018”. A volta, no entanto, foi marcada pela perda de Paulinha Abelha, que faleceu em 2022, vítima de uma infecção no sistema nervoso.
Com Informações: CNN Brasil







