O Liverpool tem feito uma temporada abaixo das expectativas, com sete derrotas, um empate e dez vitórias em 18 jogos disputados em todas as competições. O desempenho irregular reacendeu debates sobre o papel de Mohamed Salah na equipe.
O atacante egípcio marcou apenas cinco gols e deu três assistências em 16 partidas nesta temporada, o que, na visão do ex-zagueiro Jamie Carragher, ídolo dos Reds, deveria levar o técnico Arne Slot a considerar deixá-lo no banco.
“Se você não está marcando gols no ataque e ainda deixa sua equipe exposta na defesa, basicamente não está contribuindo em nada nesse esquema tático que permite ao Salah ficar livre na frente”, afirmou Carragher, hoje comentarista, no canal de YouTube The Overlap.
“Ou ele recua para ajudar mais, ou o técnico precisa começar a escalar outro jogador. Os tempos em que Salah era titular absoluto, especialmente fora de casa, precisam acabar”, completou o ex-jogador de 47 anos.
Críticas aumentam entre ex-jogadores
A opinião de Carragher veio dias depois de outro ex-jogador do Liverpool, o escocês Steve Nicol, também questionar o desempenho do camisa 11. Em entrevista à ESPN, Nicol disse que Salah “não tem mostrado evolução, mesmo após marcar alguns gols”, referindo-se às partidas contra Brentford e Aston Villa.
“Eles precisam encontrar uma forma de fazê-lo voltar ao seu melhor nível. Só jogar e jogar com ele não está funcionando. Talvez seja hora de deixá-lo no banco e observar, para que ele tenha uma nova perspectiva”, sugeriu Nicol, que defendeu o clube entre 1981 e 1995.
“Depois, ele pode voltar no jogo seguinte e mostrar alguma reação. Mas, neste momento, o time já não consegue mais carregá-lo nas costas. É simples assim”, concluiu.
O que vem pela frente
O técnico Arne Slot ainda não definiu se manterá Salah como titular na próxima partida, contra o Nottingham Forest, marcada para 22 de novembro.
Enquanto isso, o atacante defende a seleção do Egito em amistosos contra Argélia e Uzbequistão — os últimos compromissos antes da disputa da Copa Africana de Nações, que acontece entre dezembro de 2025 e janeiro de 2026.
Fonte: Notícias ao Minuto







