Andreas Schjelderup pode estar mais perto de deixar o Benfica. Segundo o jornalista Florian Plettenberg, que colabora com a Sky Germany, o extremo norueguês já terá chegado a um acordo para se mudar para o Club Brugge, faltando agora ao emblema belga alcançar um entendimento com a SAD encarnada.
De acordo com informações da mesma fonte, o Club Brugge ofereceu oito milhões de euros, mais três por objetivos, para contratar Andreas Schjelderup a título definitivo, com o jovem satisfeito com a proposta que lhe foi feita pelo clube da Bélgica.
No entanto, ainda há muita pedra para partir para que se feche o acordo. Florian Plettenberg revelou que a a SAD liderada por Rui Costa está a pedir mais do que os 11 milhões de euros oferecidos pelo Club Brugge.
Informações avançadas nos últimos dias pelo jornalista belga Sacha Tavolieri davam conta de que o Benfica está a pedir 15 milhões de euros para libertar Schjelderup neste mês de janeiro, mas que um eventual acordo com o Club Brugge pode até ser feito por 12 milhões.
️ Understand Club Brugge have reached a verbal agreement with Andreas #Schjelderup. Personal terms are no longer an issue.
It is now up to the clubs. Negotiations are ongoing. Club Brugge have submitted an €11m bid (8+3), after @sachatavolieri and confirmed. SL Benfica are… pic.twitter.com/cVqxcupz4R
— Florian Plettenberg (@Plettigoal) January 22, 2026
Chegada de Rafa Silva poderá abrir portas à saída de Schjelderup
A contratação de Rafa Silva, que foi oficializada esta quinta-feira, vai retirar espaço ao jovem nórdico. O avançado português assinou um contrato válido por dois anos e meio, até junho de 2028.
Ainda que o agora camisola 27 das encarnados não ocupe o mesmo lugar de Schjelderup em campo, Sudakov voltará a ser adaptado a extremo para que o português possa ocupar a posição de segundo avançado, atrás de Pavlidis, o que retira espaço ao norueguês.
A juntar a isto há também o regresso de Bruma, internacional português que recuperou de lesão, assim como Dodi Lukebakio, que está em fase final do processo de recuperação.
Schjelderup entre altos e baixos ao serviço das águias
Independentemente daquele que seja o desfecho deste dossiê neste mercado de inverno, a passagem de Andreas Schjelderup pelo Benfica tem estado longe de ser um caso de sucesso.
Visto como um dos jovens mais promissores do futebol norueguês, o camisola 21 das águias chegou à Luz há precisamente três anos, a troco de nove milhões e oriundo do Nordsjaelland, mas nunca se conseguiu impor no onze titular do Benfica, nem com Roger Schmidt, Bruno Lage ou José Mourinho.
Apesar de ainda não ter explodido de águia ao peito, o internacional norueguês, de 21 anos, tem-se revelado uma arma útil, embora intermitente, nas últimas duas temporadas. Na atual contabiliza, até ao momento, dois golos e três assistências em 24 jogos.
Notícias ao Minuto





