Últimas Notícias
Vídeo: acreana Jerusa Geber garante medalha de ouro nos 200 metros classe T11
Argentina rejeita ‘decisão unilateral’ da Venezuela sobre sua embaixada em Caracas
Incêndio é registrado em apartamento de prédio residencial no bairro do Marco, em Belém
Athletic x Ypiranga: onde assistir ao vivo e as escalações do jogo de hoje (07/09) pela Série C
Corpo de jovem é encontrado em cova rasa em Marituba
Dia da Independência 2024 reúne forças civis e militares em Belém
Três paramédicos libaneses morrem em ataque israelense
Delegado aposentado é morto durante assalto no DF; suspeito é preso em seguida
Ato na Paulista pede impeachment de Alexandre de Moraes e anistia aos presos de 8 de Janeiro
Suspeitos de ordenar extorsão a comerciantes são presos no Guamá e Terra Firme, em Belém
Brusque x Santos: onde assistir ao vivo e as escalações do jogo de hoje (07/09) pela Série B
Venezuela notifica Brasil sobre revogação da custódia sobre a embaixada da Argentina
Governador Helder Barbalho exonera Secretário de Meio Ambiente
Venezuela quer suspender custódia do Brasil sobre embaixada argentina
Grito dos Excluídos reúne diversas organizações em sua 30ª edição, em Belém
Next
Prev

Sebrae oferece capacitação a empreendedores do turismo local

Fortalecendo e aprimorando os serviços no setor do turismo na capital, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realiza o “Tour da experiência Sebrae COP30”. A ação, que integra o projeto Sebrae pelo turismo, oferece capacitação aos representantes dos nichos de Mobilidade, Alimentos e Bebidas, Economia Criativa e Hospitalidade. A capacitação segue até maio com quatro encontros mensais e foca em elevar a qualidade dos serviços no setor para a Conferência das Nações Unidas (COP30), sediada em Belém no ano de 2025.

VEJA MAIS:



Sebrae premia prefeitos empreendedores
Oito gestores paraenses vão concorrer à etapa nacional da competição


image

Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora prorroga inscrições até esta quarta-feira (07)
Premiação conta com treze categorias no estado do Pará, incluindo controle interno municipal em favor dos pequenos negócios


image

Capacitação gratuita promove práticas sobre empreendedorismo para paraenses
O curso será realizado no dia 27 de fevereiro, a partir das 18h, de forma online e ao vivo

O projeto conta com o apoio da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-PA), para qualificar os profissionais locais e aprofundar os conhecimentos sobre a cultura da região. Segundo o diretor do Sebrae no Pará, Rubens Magno, o grande objetivo da iniciativa é fazer com que estes empreendedores tenham propriedade para falar sobre a cidade. “O que queremos é fazer que um taxista ou motorista de Uber, ele possa falar da igreja de Nazaré com propriedade, que ele possa falar do Ver-o-peso, das suas cores, sabores e nuances”, afirma.

A turma inaugural da ação esteve na manhã desta terça-feira (27), reunida em pontos turísticos da capital para aprender sobre estratégias de negócio e conhecer a fundo a história da cidade. Para o empresário, conhecido como Bruno Aventura, o papel da capacitação é “transformar as pessoas locais para poderem prestar uma informação com conteúdo correto para um turista que venha à nossa cidade”, ressalta. O representante do setor integra a primeira turma da capacitação e destaca que as suas metas vão além da conferência. “A expectativa é que a gente consiga construir realmente um legado e não focar na COP30 em si…, ou seja, a gente ganhar a representação do nível nacional e internacional para que tenhamos um destino [turístico] consolidado aqui”, explica o empreendedor.

Ação é voltada a pessoas mais acessadas por turistas

Assumindo a responsabilidade de ministrar a etapa teórica da capacitação, o gestor estadual de turismo do Sebrae Péricles Carvalho conta da experiência. “A gente trabalhou com eles, o que é a COP30, quais são as oportunidades de negócio que a conferência vai ofertar em Belém e no estado, e como o Sebrae pode ajudá-los a aproveitar essas oportunidades de negócio”. O gestor descreve estes profissionais como o primeiro contato com os turistas, o que segundo ele justifica a necessidade de qualificação. “O tour de experiência Sebrae, ABAV e COP30 é voltado para as pessoas que mais são acessadas pelos turistas na nossa cidade, então pessoas que trabalham dentro dos hotéis, recepcionistas, camareiras etc… A ideia é que essas pessoas tenham uma boa informação para dar para os turistas quando eles forem acessados”, explica.

A vice-presidenta da ABAV, Edna Rocha, pontua que um setor bem consolidado precisa de profissionais qualificados para lidar com o público. Segundo a representante, “é fundamental que quando as pessoas ligarem ou virem conhecer a nossa cidade, possam ter justamente os profissionais todos qualificados para ter esse bom atendimento e poder falar dos nossos pontos turísticos de uma forma tranquila”. Para ela, a parceria com o Sebrae para realizar esta a qualificação destes profissionais às vésperas da conferência dará a propriedade necessária para recepcionar o público aguardado. “A gente precisa ter esse olhar, vivenciar as nossas belezas naturais e passar isso para todas as pessoas que vierem nos visitar”, conclui.

Com Informações de O LIberal

DEIXE SEU COMENTÁRIO

LEIA TAMBÉM