Últimas Notícias

Seduc divulga critérios para participação no programa ‘Bora Estudar’

Na edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira, 26, foi publicado os critérios para a seleção de estudantes da rede estadual de ensino do Pará, no programa “Bora Estudar”, desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação do Pará (Seduc). O programa pretende ceder créditos de R$ 10.000 para construção, reforma, ampliação, melhoria ou adaptação da unidade habitacional dos estudantes, no âmbito do Programa “Sua Casa – Estudante”, referente ao ano letivo de 2023.

Conforme o programa, será concedido o crédito aos estudantes que se adequam aos seguintes critérios:

– Concluíram o 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental no ano letivo de 2023 na rede estadual de ensino, que obtiveram os melhores desempenhos em Língua Portuguesa, Matemática e aspectos socioemocionais; estabelecido em parecer elaborado por um dos órgãos colegiados da escola, conforme critérios de aprendizagem e modelo de ata de registro constantes no anexo único da Instrução Normativa;

–  Concluíram o 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental ou Ensino Médio no ano letivo de 2023 na rede estadual de ensino, que obtiveram os melhores resultados após apuração da média dos componentes curriculares da turma, extraído do SIGEP, considerando a Matriz Curricular da rede estadual de ensino;

–  Concluíram a 3ª série do Ensino Médio no ano de 2023 na rede estadual de ensino, que obtiveram nota a partir de 900 pontos na redação do Enem 2023. Os estudantes deverão apresentar comprovante da nota de redação do Enem de 2023.  

O benefício não se acumula nos casos em que o estudante da 3ª série do Ensino Médio tenha obtido os melhores resultados após apuração da média dos componentes curriculares da turma em 2023 e tenha obtido nota a partir de 900 pontos na redação do Enem 2023. Serão considerados os resultados das atividades avaliativas, aqueles obtidos até o final do ano letivo de 2023.  

Com Informações do Roma News>

DEIXE SEU COMENTÁRIO

LEIA TAMBÉM