Últimas Notícias

Série B: Resultados da rodada ajudam e chances de queda do Paysandu não aumentam, aponta site

Apesar de empatar em 1 a 1 com o Coritiba-PR no último domingo (7), os demais resultados da rodada da Série B praticamente não alteraram as possibilidades de rebaixamento do Paysandu à Terceira Divisão. Quem mensurou esse impacto foi o Chance de Gol, site especializado em estatísticas. Segundo levantamento feito pela plataforma, ainda que esteja bem próximo da zona de rebaixamento, a probabilidade de queda do Papão é de pouco mais de 1%.

O Chance de gol afirma que o Paysandu tem apenas 1,2% de possibilidade de rebaixamento. O número, praticamente irrisório, coloca o Papão como a 14ª equipe com menor chance de ir para a Série C na próxima temporada.

VEJA MAIS



Paulinho Bóia se apresenta no Paysandu e visa primeiro jogo com camisa bicolor: ‘Ansioso’
Atacante tem chances de entrar na escalação do técnico Hélio dos Anjos para a partida contra o Ceará-CE, na próxima sexta-feira (12/7)


image

Mais um estrangeiro! Paysandu fecha com atacante argentino para a Série B; saiba quem é
Papão acertou mais uma contratação nesta janela de transferência


image

VÍDEO: Torcida do Paysandu faz ‘rock doido’ com torcida do Coritiba-PR após partida da Série B
Torcida bicolor compareceu em peso para o jogo no Paraná e, após o empate, celebrou com os rivais.

Apesar dos números indicarem tranquilidade ao Paysandu, a posição da tabela pode assustar o torcedor. Ao final da 14ª rodada, o Bicola é o 15º colocado da Segundona – apenas duas posições acima da zona de rebaixamento – com 17 pontos conquistados. A distância da equipe alviceleste para o CRB-AL, primeiro time dentro do Z-4, é de apenas quatro pontos. Vale destacar, também, que o time alagoano tem três jogos a menos em relação ao Papão.

Por mais que os números tragam tranquilidade em relação ao rebaixamento, os mesmos índices não dão favoritismo ao Paysandu na briga por uma vaga à Série A. De acordo com o Chance de Gol, as possibilidades do Papão ascender à Primeira Divisão são de 21,5%. Há, conforme a plataforma, outras seis equipes com mais probabilidades de acesso que o Lobo.

Os números, no entanto, são alterados a cada rodada. Dependendo do resultado que as equipes obtém em cada rodada, o Chance de Gol faz uma nova avaliação das possibilidades, apresentando novas estatísticas ao final das partidas.

A próxima oportunidade que o Papão terá de melhorar os números na briga contra o rebaixamento e, quem sabe, num possível sonho de acesso, será nesta sexta-feira (12), às 21h30, no estádio da Curuzu, em Belém, pela 15ª rodada. A partida terá transmissão Lance a Lance pelo Oliberal.com.

Com Informações de O LIberal

DEIXE SEU COMENTÁRIO

LEIA TAMBÉM