O Sesi-SP sagrou-se campeão do Campeonato Brasileiro de vôlei sentado feminino, demonstrando sua hegemonia na modalidade. A vitória foi conquistada na última sexta-feira, em São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, após uma partida disputada contra a equipe Aspaego-GO.
O confronto decisivo terminou em 3 sets a 1 a favor do Sesi-SP, com parciais de 25/14, 21/25, 25/18 e 25/15. Este triunfo marca o 19º título da equipe paulista na competição, consolidando sua trajetória de sucesso no vôlei sentado nacional.
“Jogar contra a equipe da Aspaego-GO é sempre um desafio,” declarou o técnico Saulo José da Silva, ressaltando a competitividade do adversário. “Mas nós tivemos resiliência tanto no primeiro, como no segundo jogo, para construir essa vitória, para conquistar esse título.”
A campanha vitoriosa do Sesi-SP nesta edição do Campeonato Brasileiro foi marcada pela consistência e superioridade. A equipe venceu todas as partidas que disputou, sofrendo apenas uma derrota em sets, que ocorreu justamente na final contra a Aspaego-GO.
Suellen Dellangelica Lima, atleta presente em todas as 19 conquistas do Sesi-SP, expressou sua satisfação com a evolução da modalidade. “É muito importante ver o desenvolvimento da modalidade desde 2006 até agora. Então estou muito feliz. Foi um jogo muito bacana de ser visto, com várias jogadas, ralis e momentos tensos, mas conseguimos sair vitoriosas.”
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br







