Ministro do Turismo, Celso Sabino, celebrou o crescimento, destacando que o número de decolagens chegou a 925 mil
O Brasil encerrou o ano de 2024 com um desempenho notável no setor aéreo, transportando mais de 118 milhões de passageiros, marcando o segundo melhor resultado da história do país. Este número representa um aumento significativo em relação aos anos anteriores, com um incremento de mais de 20 milhões de passageiros nos últimos dois anos. O ministro do Turismo, Celso Sabino, celebrou o crescimento, destacando que o número de decolagens chegou a 925 mil.
Este resultado só fica atrás de 2019 e é o melhor desde a pandemia, que registrou 118,6 milhões de passageiros. A movimentação total de 2024 apresentou um aumento de cerca de 5% em relação a 2023, com 5,6 milhões de passageiros a mais. Os dados foram divulgados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que consolidou as informações do ano inteiro.
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Pela primeira vez, o Brasil atingiu um recorde de passageiros internacionais, com mais de 24 milhões transportados. No total, foram 93,4 milhões de passageiros em voos domésticos, um aumento de 2,1%, e 24,9 milhões em voos internacionais, uma alta de 17,2%. Além do transporte de passageiros, o setor aéreo brasileiro movimentou 1,4 milhão de toneladas de carga em 2024, tanto em voos domésticos quanto internacionais.
Publicado por Luisa Cardoso
Com Informações: Jovem Pan