Suspeito de assassinar mulher trans em motel não fugiu de hospital, alega defesa

Suspeito de assassinar mulher trans em motel não fugiu de hospital, alega defesa

Yago Roger Barreira da Costa, suspeito de assassinar a blogueira trans Paola Brattcho em um motel em Ananindeua, não teria fugido o hospital onde estava internado e recebeu atendimento na madrugada do último sábado (1º), na Grande Belém, como alega a defesa do lutador de MMA. O advogado Igor Bruno de Miranda, responsável pela defesa de Yago, ainda detalhou à reportagem do Grupo Liberal, por meio de nota, que o suspeito segue à disposição da Justiça. 

“Inicialmente, cumpre esclarecer que o Sr. Yago Roger não se evadiu do Hospital Metropolitano na madrugada do dia 01/03/2025, conforme veiculado. Considerando o seu quadro clínico, bem como a informação de que não havia leito disponível para a sua internação, a equipe médica que o atendeu sugeriu que buscasse atendimento junto ao hospital particular Hapvida, haja vista que o mesmo possui plano de saúde”, detalha a defesa do suspeito.

Também de acordo com a defesa, Yago já prestou depoimento: “Em audiência de custódia, realizada na data de hoje [terça-feira], o flagrante foi homologado, ficando o Sr. Yago Roger à disposição da Justiça”. “Os fatos em questão já estão sendo devidamente apurados pelo Poder Judiciário, em busca da verdade e da compreensão de todas as circunstâncias”, completa a nota. A defesa “acredita na Justiça e está adotando todas as medidas cabíveis para que a Lei seja respeitada e a cidadania preservada”.

“Neste momento, devem ser repelidas as acusações que, porventura, são direcionadas ao Sr. Yago Roger, que já prestou esclarecimentos na delegacia de polícia especializada (DEAM) e colaborará no que for necessário para a elucidação de todos os fatos, como forma de restabelecer o sentimento de paz e de segurança na sociedade”, alega, ainda, a defesa do lutador.

Ainda segundo o advogado, Yago teve um único contato com Paola que, segundo ele, “culminou nesse fim trágico”. Ele a encontrou e chamou através de um site de relacionamento. No motel, o Yago já estava usando drogas. E pediu para ela levar mais. Ela chegou por volta das 18h. E começou a consumir droga junto com ele. Após acabar o entorpecente, ela cobrou o valor do programa. Ela disse que custava 200$. O Yago não tinha, mas iria pedir no pix para a esposa, irmão e amigos próximos”, pontua Igor.

Briga

“Segundo ele, a Paola começou a se alterar e ficar estressada. Ele estava deitado na cama, pedindo o dinheiro. Quando de repente, ela sacou de um canivete e desferiu o primeiro golpe. Ele tentou levantar para se defender, e ela teria desferido mais dois. Todos na perna esquerda, quando iniciaram a luta corporal. Conseguiu desarmá-la. E lembra de ter desferido um golpe nela, mas não recorda em qual parte”, acrescenta o advogado.

Igor também detalha: “Após uma intensa luta, ele diante do quadro físico e mental, exatamente fraco por conta da perda de sangue, caiu para um lado e ela para outro. Foi ele quem pediu ajuda junto à portaria e também pediu que chamasse a polícia, pois estava esfaqueado, juntamente com a moça”. 

Sobre a suspeita de fuga, o advogado reforça: “Ele não fugiu do Hospital Metropolitano e nem recebeu facilitação da sua companheira para sair de lá. Ele foi liberado, em razão de ter sido informado que não havia leito disponível e nem teria previsão para liberar. Como ele tinha plano de saúde, foi sugerido pela equipe médica que o atendeu, ir para o Hapvida, pois ele possui esse plano particular”, observa.




Advogado – Igor Bruno de Miranda (Foto: Arquivo pessoal)

O caso

A influenciadora digital Paola Brattcho foi morta a golpes de canivete na madrugada deste sábado (1º). O local do crime foi um quarto no Motel Afrodite, localizado na Avenida Débora Calandrine, no bairro Águas Lindas, em Ananindeua. Segundo informações da Polícia Militar, o homem acusado é Yago Roger Barreira da Costa, lutador de MMA, que foi encontrado ensanguentado no local, com cortes profundos na perna e em outras partes do corpo.

O homem teria ligado para a polícia informando que a mulher estava tentando esfaqueá-lo, mas a situação terminou com ela já sem vida e o companheiro com ferimentos leves. Ele foi encaminhado ao Hospital Metropolitano. Em vídeos publicados nos stories, o influenciador Brenno Welle, melhor amigo de Paola, compartilhou prints de conversas com a influenciadora enquanto ela estava no motel e alegou que Yago teria se recusado a pagar o combinado pelo encontro entre o casal.

Com Informações: O Liberal

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Portal Gurupi
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.