Suspeito de roubo morre em confronto com policiais em Parauapebas

Suspeito de roubo morre em confronto com policiais em Parauapebas

Carlos Chaves Brito morreu após atirar contra policiais militares em Parauapebas. De acordo com informações da Polícia Civil, a ação aconteceu após a equipe policial receber denúncias sobre um roubo a uma loja de celulares na Rua do Comércio.

O assalto aconteceu na tarde de quinta-feira (19), por volta de 16h45. Quatro homens teriam agido na ação criminosa e, após a fuga, usaram uma residência na Rua Fernão Dias, no Bairro Liberdade II, como esconderijo.

Ainda segundo o relato policial, a PM cercou o local e, durante a abordagem, três indivíduos fugiram pelos fundos do imóvel, enquanto Carlos saiu pela frente da residência atirando contra os policiais com um revólver calibre ponto 38. Os militares revidaram os disparos e o suspeito foi atingido.

Leia mais:

Os policiais chegaram a prestar socorro e Carlos foi levado para o Hospital Municipal de Parauapebas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Com ele, foi apreendido o revólver com a numeração suprimida e seis munições deflagradas.

No imóvel foi encontrada uma motocicleta Honda Bros 160 preta, sem placa e com registro de furto/roubo, reconhecida como o veículo utilizado no assalto à loja de celulares. No interior da residência, a polícia apreendeu R$ 431,35 em dinheiro, duas munições intactas de calibre ponto 38, facas, uma balança de precisão, aproximadamente 170g de maconha, 21g de cocaína e diversas embalagens para drogas, além de uma cartela de papel seda.

A Polícia Civil continua investigando o caso para identificar e prender os demais envolvidos no roubo.

VIDA PREGRESSA

Carlos Chaves Brito tinha passagem pela justiça e contra ele pesam três processos criminais: dois por tráfico de drogas e um por homicídio. Além disso, ele é suspeito de assassinar um homem em um lixão da cidade. De acordo com informações divulgadas pela polícia, um vídeo registrou o momento em que ele teria cortado a cabeça da vítima com uma faca.

(Luciana Araújo, com informações da Polícia Civil)


Compartilhe:

PUBLICIDADE

Portal Gurupi
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.