Suspeito de tráfico é preso após perseguição e luta corporal em Parauapebas

Suspeito de tráfico é preso após perseguição e luta corporal em Parauapebas

Lucas Moreira Garcês, 23 anos, foi preso por tráfico de drogas na noite deste sábado (16) em Parauapebas, após uma perseguição policial. O suspeito estava na garupa de uma motocicleta que fazia manobras perigosas quando a polícia deu a ordem de parada.
A ocorrência teve início por volta das 22h, quando uma equipe da Polícia Militar, em ronda pelo bairro Cidade Jardim, avistou os dois homens em uma moto Honda Titan, cinza, sem placa. O veículo estava sendo conduzido de forma imprudente, “empinando” no meio de uma rua com pedestres.
Ao perceber a aproximação da viatura, a dupla tentou fugir. Durante a perseguição, Lucas Garcês pulou da moto em movimento. O piloto, identificado como Lucas Lima de Oliveira, continuou a fuga e não foi localizado.
Lucas Garcês foi encontrado em frente a uma residência, e ao ver os policiais, tentou fechar o portão e fugir a pé. Ele foi alcançado e, no momento da abordagem, arremessou um iPhone azul por cima do muro de uma casa.
De acordo com a PM, o suspeito resistiu à prisão e entrou em luta corporal com um dos policiais, fazendo menção de pegar a arma do agente. Para contê-lo, a equipe utilizou uma arma de choque (taser).
Durante a busca pessoal, foram encontradas com Lucas Garcês uma porção de substância análoga à maconha, pesando aproximadamente 95 gramas, e uma pequena quantidade de substância semelhante a crack, cerca de 0,5 grama.
Além das drogas, foram apreendidos R$ 1.450,00 em espécie, o iPhone danificado e documentos pessoais. A PM informou que Lucas Garcês foi conduzido à delegacia para ser interrogado. (Com informações da Polícia Militar)


Compartilhe:

PUBLICIDADE

Portal Gurupi
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.