Últimas Notícias
Ferroviária x Londrina: onde assistir ao vivo e as escalações do jogo de hoje (07/09) pela Série C
Vídeo: acreana Jerusa Geber garante medalha de ouro nos 200 metros classe T11
Argentina rejeita ‘decisão unilateral’ da Venezuela sobre sua embaixada em Caracas
Incêndio é registrado em apartamento de prédio residencial no bairro do Marco, em Belém
Athletic x Ypiranga: onde assistir ao vivo e as escalações do jogo de hoje (07/09) pela Série C
Corpo de jovem é encontrado em cova rasa em Marituba
Dia da Independência 2024 reúne forças civis e militares em Belém
Três paramédicos libaneses morrem em ataque israelense
Delegado aposentado é morto durante assalto no DF; suspeito é preso em seguida
Ato na Paulista pede impeachment de Alexandre de Moraes e anistia aos presos de 8 de Janeiro
Suspeitos de ordenar extorsão a comerciantes são presos no Guamá e Terra Firme, em Belém
Brusque x Santos: onde assistir ao vivo e as escalações do jogo de hoje (07/09) pela Série B
Venezuela notifica Brasil sobre revogação da custódia sobre a embaixada da Argentina
Governador Helder Barbalho exonera Secretário de Meio Ambiente
Venezuela quer suspender custódia do Brasil sobre embaixada argentina
Next
Prev

Sylvinho diz que precisou de três minutos para fechar com Corinthians

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Depois de duas negociações frustradas, com Renato Gaúcho e com Diego Aguirre, o Corinthians precisou de uma conversa de três minutos para convencer Sylvinho a aceitar o convite para ser técnico do clube.

Aos 47 anos, o novo treinador do time alvinegro foi apresentado nesta terça-feira (25). Durante a entrevista coletiva, afirmou gostar de tomar decisões com rapidez. Ele assinou contrato até o final de 2022.

"Eu não precisei consultar ninguém. Vim porque é hora, porque é tempo. Estava esperando, monitorando. É um clube que conheço há muitos anos. É uma satisfação. Foram três minutos de uma boa conversa [com a diretoria corintiana]", disse o comandante.

Quem o conhece confirma que ele também é assim no dia a dia. Um adjetivo constantemente associado ao técnico é de que ele é "pilhado", algo que o próprio admite.

"É um jeito, característica. Eu não gostaria de ser assim, tem hora que me incomoda. Meus pés se movem. Ser pilhado no futebol é não perder tempo. E não temos tempo a perder", afirmou.

Nesta quarta-feira (26), o técnico assistirá ao jogo entre Corinthians e River Plate (PAR) de um camarote da Neo Química Arena, às 21h30, partida válida pela Copa Sul-Americana. As duas equipes já estão eliminadas e vão apenas cumprir tabela no Grupo E. O confronto será exibido pela Conmebol TV.

A estreia de Sylvinho à beira do gramado está marcada para o domingo (30), na abertura do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-GO, às 18h15, em Itaquera.

Até lá, ele terá de conter a ansiedade, outra característica que carrega. Durante sua apresentação, ele segurava uma caneta como uma espécie de amuleto para controlar a agitação. "É uma forma de raciocínio. Vai mais pautado."

Ciente da condição financeira atual do clube, disse que não espera por reforços e vai apostar na base.

"É importante acelerar algumas etapas [dos garotos]. A demanda do futebol, dos jogos [exige isso]. É bom trabalhar com jovens, eles têm absorção, mas com responsabilidade de colocá-los e que se sintam melhor pouco a pouco", comentou. "Sabemos que é um ano difícil. Dificilmente vai ter contratação."

Será apenas a segunda experiência do ex-lateral como treinador. Na primeira, à frente do Lyon (FRA), em 2019, comandou a equipe em 11 partidas antes de ser demitido, após três vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

No Parque São Jorge, trabalhou como auxiliar técnico em 2013, ao lado de Tite. Em 2016, assumiu a mesma função na seleção brasileira e chegou a ser anunciado como novo técnico da seleção olímpica, mas logo em seguida fechou com o Lyon.

Em 2018, novamente ao lado de Tite, fez parte da comissão técnica do Brasil na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Como jogador, o ex-lateral foi revelado no próprio Corinthians, pelo qual conquistou a Copa do Brasil de 1995, o Brasileiro de 1998 e os Estaduais de 1995, 1997 e 1999.

*Com Informações Notícias ao Minuto

DEIXE SEU COMENTÁRIO

LEIA TAMBÉM